Geral

ACIC inaugura Espaço Corporativo, Colaborativo e Cultural Iara Gaidzinski

Fotos: Divulgação / Novo Texto Comunicação

Fotos: Divulgação / Novo Texto Comunicação

A empresária e coordenadora do Projeto Cultura ACIC, Iara Gaidzinski, foi a grande homenageada da ACIC na inauguração do terceiro prédio do Centro Empresarial de Criciúma, sede da ACIC. O Espaço Corporativo, Colaborativo e Cultural Iara Gaidzinski, Triple C, foi inaugurado oficialmente nesta quarta-feira (31), pelo presidente da ACIC, César Smielevski, e sua diretoria. Com o novo prédio, a ACIC conclui o projeto no Centro Empresarial, totalizando mais de 7 mil metros quadrados de área construída.

Em sua fala o presidente da ACIC destacou o coroamento de mais uma ação que a ACIC presta à região com o intuito de potencializar desenvolvimento do Sul e com uma homenagem a uma pessoa que tem trabalhado em prol da cultura desta região. “Não medimos esforços para conceber o Espaço Corporativo, Colaborativo e Cultural da ACIC. O Triple C. Nele, como o próprio nome indica, reuniremos os desafios da classe empresarial para, de forma colaborativa, encontrarmos as soluções requeridas de um novo tempo, sempre priorizando a cultura e o conhecimento. Nele, sociedade, poder público, instituições de ensino e empresários, atuarão unidos, não para se adequar ao futuro, mas para construí-lo”, destacou César Smielevski.

O presidente salientou ainda que dar o nome deste espaço à Iara Gaidzinski é uma justa homenagem a uma “proeminente figura do meio empresarial, com vasta atuação e conhecimento na esfera das artes e profunda defensora da educação como alternativa única para o desenvolvimento perene e sustentável de nossa região”.

O vice-presidente da Facisc para assuntos da indústria e filho de Iara, André Gaidzinski, salientou a iniciativa inovadora da entidade ao trazer projetos culturais para dentro da Associação. Para ele, esta é uma forma de trazer a comunidade para dentro do meio empresarial, disponibilizando toda esta estrutura para atender as necessidades de formação de pessoas também.

Nesta linha também foi a fala do presidente do Conselho Superior da ACIC, Olvacir Bez Fontana, que ressaltou a importância de uma associação empresarial como uma fonte de conhecimento, uma “biblioteca do empresário”, para a comunidade.

A homenageada destacou que o reconhecimento é uma forma de engrandecimento, mas também um compromisso e responsabilidade. Iara salientou o trabalho que vem sendo feito no Cultura ACIC, de forma voluntária e que tem liderado diversas ações. “Pessoas que gostam e fazem arte e cultura”, salientou.

Antes de prosseguir com o descerramento da placa de inauguração, a ACIC também entregou à Iara Gaidzinski um mosaico com o símbolo do Triple C.

A homenageada

Iara Maria Silva Gaidzinski, associativista voluntária de carteirinha desde o governo estadual do Lions distrito l-23 nos anos 70, museóloga, organizou o museu Augusto Casagrande, apoiou as ações do Bairro da Juventude, Secretária da Cultura, presidente da Fundação Cultural de Criciúma do governo municipal Anderlei Antoneli, restaurou o Teatro Elias Angeloni, resgatou o carnaval de rua, membro do conselho estadual de cultura do Estado de Santa Catarina e várias ações de cultura do município.

É empresária do setor cerâmico, sócia da Eliane revestimentos cerâmicos e conselheira do conselho da MG5 holding controladora da Eliane e conselheira do conselho de família da Eliane, empresária da construção civil na capital do estado de SC, sócia de duas incorporadoras, a Ilha Morada Empreendimentos Imobiliários e da Iara Empreendimentos Imobiliários, empresa que leva o seu nome onde é fundadora e sócia majoritária.

Dedicada por excelência com vontade própria do espírito de fazer melhor para o próximo, doando seu tempo e mão de obra para importantes causas sociais e culturais no município de Criciúma e para o Estado de Santa Catarina.

Sobre O Triple C

O Triple C integra o Centro Empresarial e dará seguimento às ações do projeto Triple C da ACIC. No Espaço a ACIC vai promover projetos ligados ao desenvolvimento de pessoas, como cursos, seminários, palestras, exposições, entre outras ações. A proposta do Triple C inclui a realização de projetos colaborativos entre entidades e também o desenvolvimento de atividades voltadas à inovação, cultura, sinergia e conhecimento.

O prédio possui 2.164 metros quadrados, totalmente projetado com conforto acústico, ambiente climatizado, com mobiliário versátil para a realização de atividades com metodologias diferenciadas, permitindo a caracterização do ambiente para diversos cenários.

Ao todo são três pavimentos no prédio, com 19 salas, uma secretaria e uma galeria de exposição, com toda acessibilidade. No local, que se comunica com restaurante, auditórios e demais blocos da ACIC, já são realizadas as exposições do projeto Cultura ACIC.

Colaboração: Novo Texto Comunicação