Trânsito

Acidente com caminhonete na BR-101 deixa 3 mortos

Jovem e menina morreram no local e mulher de 42 anos, em ambulância.

Foto: Arcanjo/Divulgação

Foto: Arcanjo/Divulgação

Um acidente envolvendo uma caminhonete na BR-101, em Palhoça, na Grande Florianópolis, deixou três mortos na manhã deste sábado (28). De acordo com os bombeiros, um jovem de 20 anos e uma adolescente de 13 morreram no local. A mãe da menina, de 42 anos, chegou a ser resgatada com vida, mas morreu a caminho do hospital, segundo os bombeiros.

Uma jovem de 21 anos, namorada do motorista, foi a única sobrevivente. Com múltiplas fraturas, ela foi levada em estado grave e inconsciente para o Hospital Celso Ramos, em Florianopolis. De acordo com a RBS TV, até a tarde deste sábado a jovem estava em estado grave no hospital.

O helicóptero Arcanjo, dos bombeiros, foi acionado às 8h30 para atender à ocorrência. De acordo com o major Diogo Losso, piloto do helicóptero que prestou atendimento, a caminhonete Amarok travegava no sentido sul qando saiu da pista, bateu contra a parede do viaduto na região do Maciambu e caiu na parte de baixo da rodovia. Não foram encontradas marcas de freio no chão.

Segundo os bombeiros, todos eram moradores de Paulo Lopes, na Grande Florianópolis. O carro era dirigido por Gabriel Ribeiro Rosa, de 20 anos. No banco do passageiro viajava a namorada dele, Nathalia Vales, a única sobrevivente. No banco traseiro viajavam Maria Fernandes Pereira, de 42 anos, e Lavínia Vales, de 13. De acordo com os bombeiros, as três eram da mesma família.

Ao todo, 26 profissionais do Corpo de Bombeiros trabalharam no resgate das vítimas, além de profissionais do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Autopista e Instituto Geral de Perícias (IGP).

Foram acionadas quatro ambulâncias, um helicóptero, um guincho e quatro viaturas de apoio.

Com informações do site G1 SC