Norte

Acidente entre ônibus e carreta deixa 4 mortos e mais de 10 feridos no Vale do Itajaí

Segundo a PRF, a carreta descia a Serra São Miguel quando o reboque fez um “L” e invadiu a pista contrária, atingindo o ônibus.

Foto: Divulgação/G1

Um acidente envolvendo um ônibus e uma carreta deixou pelo menos quatro mortos e mais de dez feridos no km 119 da BR-470, na Serra São Miguel, em Ibirama, no Vale do Itajaí. A batida ocorreu na manhã deste sábado (27), por volta das 11h.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carreta estava na descida da serra e fez uma curva à direita, quando o reboque fez um “L” e invadiu a pista contrária, atingindo o ônibus. Chovia no momento do acidente.

A pista chegou a ficar totalmente bloqueada após o acidente. Houve formação de longas filas. Por volta das 17h, o trecho foi totalmente liberado pela PRF.

O motorista do ônibus e três passageiros estão entre os mortos. O condutor da carreta não se feriu. Em nota, a Viação Catarinense, responsável pelo ônibus que fazia linha Joinville/Lages, informou que transportava 26 passageiros, sendo que 16 foram resgatados e levados para o Hospital Regional de Rio do Sul e Miguel Couto, de Ibirama. Os outros receberam atendimento e foram liberados no local.

Foto: NSC TV/Divulgação

Bombeiros Voluntários de Indaial e de Presidente Getúlio, além de Bombeiro Militar de Rio do Sul e equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da região com o uso de nove ambulâncias fizeram o atendimento no local.

A empresa lamentou o ocorrido e disse que vai prestar todo o apoio às famílias e que fica à disposição para colaborar com as investigações.

Com informações do site G1/SC

Notícias Relacionadas

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Câmera registra momento em que jovem colide moto contra árvore em Orleans; VEJA VÍDEO

Adolescente de 17 anos continua internado em estado grave.

Caminhoneiro de Siderópolis morre eletrocutado após caçamba encostar em rede elétrica

Acidente aconteceu em uma via lateral, às margens da BR-290, no Rio Grande do Sul. Fábio Carminatti de 37 anos morreu no local.