Poder Legislativo

Acivale e entidades de Braço do Norte se unem para acompanhar ações do poder público

Em reunião, ficou decidido que Poder Legislativo e Executivo estarão mais próximos para colocar em prática projetos importantes do município

Foto: Lucas Renan Dominos / Gas Conteúdo

Foto: Lucas Renan Dominos / Gas Conteúdo

Na manhã desta quarta-feira (18), a Associação Empresarial do Vale do Braço do Norte – Acivale participou de reunião com o prefeito de Braço do Norte, Ademir da Silva Matos, com o secretário regional, Roberto Kuerten Marcelin, com vereadores de Braço do Norte e representantes de mais dez entidades da cidade. A pauta da reunião foi a mobilidade urbana e melhorias no trânsito, que visam um melhor planejamento na cidade de Braço do Norte.

De acordo com o diretor de Serviços e Turismo da Acivale e presidente eleito para Gestão 2016/2017, Roberto Michels, o encontro foi de suma importância. "O resumo da reunião é aproximação mais efetiva entre executivo, legislativo e entidades atuantes de nosso município. Eu pude sentir um otimismo e entrega de nossos representantes políticos em fazer esse projeto dar certo", pontuou.

Ainda segundo Michels, o prefeito garantiu que a Secretaria de Obras de Braço do Norte, se reunirá mensalmente com o poder legislativo do município para prestar contas do que foi feito no mês anterior e o que será feito no mês seguinte para melhorias no setor.

"A ideia é que encontros como esses aconteçam sempre. O objetivo é que dê certo com a pasta de Obras para futuramente expandir também para a educação, saúde, segurança, entre outras prioridades", frisou Michels.

O presidente da Acivale acredita que ações como essa beneficiam a cidade e planejam o futuro do município. "Hoje somos 31 mil habitantes e 22 mil carros em Braço do Norte. O trânsito é caótico como em qualquer outro município, mas projetos como esse podem solucionar estes problemas e futuramente serem implantados em outras pastas", finalizou Lauro Rita da Silva.

Já o prefeito, Ademir da Silva Matos, elogiou a união das entidades e sugeriu a criação de um conselho consultivo para auxiliar no planejamento da cidade. A ideia do projeto será liderada pala associação empresarial. "Iremos definir os representantes de todas as entidades que participaram da reunião e montar o conselho. O objetivo não é fiscalizar ou cobrar nossos representantes políticos, é estar junto com eles em prol de melhorias para nossa cidade", finalizou da Silva.

Sobre ACIVALE

A Associação Empresarial do Vale do Braço do Norte – ACIVALE atua desde 1993 e é uma das entidades mais atuantes e respeitadas de Santa Catarina. Possui mais de 300 sócios e defende os interesses da classe comercial, industrial e de prestadores de serviço de toda a região do Vale do Braço do Norte, que compreende as cidades de Armazém, Braço do Norte, Grão Pará e São Ludgero.

Colaboração: Lucas Renan Dominos / Gas Conteúdo