Geral

Acivale promove Feirão do Emprego para pessoa com deficiência em Braço do Norte

Mais de 100 vagas estão disponíveis em empresas da região que receberão os currículos dos candidatos

Foto: Acivale

A Associação Empresarial do Vale de Braço do Norte (Acivale) realiza na próxima terça-feira (30), um Feirão do Emprego para pessoa com deficiência (PCD). A ação ocorre na sede da entidade, em Braço do Norte, das 16h às 20h.

Empresas de Braço do Norte, São Ludgero e Grão-Pará, com vagas disponíveis para PCDs, estarão na Acivale para receber os currículos dos candidatos e agendar entrevistas para o processo de contratação. São mais de 100 vagas disponíveis ao total.

“Fizemos uma pesquisa com empresas que estão com vagas de PCD em aberto e elas vão estar na Acivale no dia 30 para receber os candidatos. Quem quer entrar no mercado de trabalho será uma excelente oportunidade para apresentar seu currículo e garantir sua vaga”, comenta a Executiva da Acivale, Djeime Boeing. Pessoas com deficiência de outras cidades também podem participar do Feirão para cadastrar seu currículo.

A Lei de Cotas para Pessoas com Deficiência (Lei 8.213/91) prevê que as proporções para empregar pessoas com deficiência variam de acordo com a quantidade de funcionários. De 100 a 200 empregados, a reserva legal é de 2%; de 201 a 500, de 3%; de 501 a 1.000, de 4%. As empresas com mais de 1.001 empregados devem reservar 5% das vagas para esse grupo.

Notícias Relacionadas

Dia Internacional da Mulher: vereadores de Lauro Müller homenageiam nove personalidades

Cada um dos parlamentares escolheu uma pessoa para receber a honraria durante a sessão solene realizada nesta segunda-feira, dia 4.

Dia de conscientização destaca importância da vacinação contra o HPV

Especialista garante que imunização é segura e protege contra o câncer

Presidente de sindicato morre afogado após ser arrastado no mar junto da esposa em SC

Segundo o Corpo de Bombeiros, mulher foi retirada do mar, sem ferimentos. Caso ocorreu em Itapema. Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Santa Catarina declarou luto oficial.

Suspeitos de balearem mãe e filha durante execução de homem em frente à creche em SC são presos em SP

Dupla saiu de carro de Indaial e foi presa em Registro (SP), a cerca de 423 km do local do crime. Mulher e criança de 3 anos seguem hospitalizadas.