Tecnologia

Ações da Contato Internet contribuem com o meio ambiente

Foto: Vanessa Irizaga / Comunicação Contato

Nesta terça-feira (5), é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. No entanto, mais importante do que celebrar a data é cultivar atividades conscientes no intuito de reduzir os impactos causados aos recursos naturais e compartilhar com outras pessoas esses hábitos positivos.

Na Contato Internet, há ações em prol da conscientização ambiental. Uma das atividades bacanas em desenvolvimento é o Armário Coletivo, iniciativa idealizada pela proprietária da empresa, Marlise de Souza Pereira. A ideia funciona assim: os colaboradores podem doar itens que não usam mais e também ficar com objetos disponíveis para doação. Bijuterias e roupas são alguns dos artigos disponíveis no momento.

Foto: Vanessa Irizaga / Comunicação Contato

A supervisora comercial, Aline Cardoso, já realizou algumas doações. “Adorei a iniciativa da empresa por fornecer esse espaço, temos tanta coisa em casa, que não utilizamos mais, e que talvez possa ser útil para algum colega. O importante é compartilhar, creio que, aquilo que doamos, recebemos em dobro de bênçãos divinas”, ressalta.

Além disso, a empresa criou canecas para os colaboradores, evitando o uso de copos plásticos em excesso, e reutiliza papéis para anotações/rascunho. Outra prática positiva é o uso da água da chuva nos banheiros.

E quem chega à matriz da empresa, em Araranguá, encontra um bicicletário à disposição dos clientes, como incentivo à prática de esporte e uso de meios de transporte alternativos. E há também colaboradores que vão de bike para o trabalho.

Pensando na fauna local, nas janelas, há adesivos em forma de pássaros, para que as aves não colidam contra os vidros. Atividades simples realizadas no cotidiano têm um grande impacto no futuro.

Colaboração: Vanessa Irizaga / Comunicação Contato

Foto: Vanessa Irizaga / Comunicação Contato

Notícias Relacionadas

Casa de Repouso Bom Jesus inaugura oficina recreativa, em Criciúma

Campanha Inverno Jovem Solidário arrecada doações, em Orleans

Interessados podem doar roupas, sapatos, cobertores, alimentos etc. Ação é promovida pelo Setor da Juventude da Paróquia Santa Otília.

“Lutar contra o aquecimento global começa pela água tratada e pelo saneamento”, diz jornalista Sônia Bridi em palestra

Programação da Semana Mundial do Meio Ambiente convida à reflexão, em Orleans