Geral

Ações educativas marcam o Dia do Meio Ambiente em Lauro Müller

As ações em comemoração ao Dia do Meio Ambiente foram promovidas na última sexta-feira (7).

Divulgação/Prefeitura de Lauro Müller

O Governo do Município de Lauro Müller, por meio da Fundação Ambiental Municipal – FAM, promoveu ações em comemoração ao Dia do Meio Ambiente na última sexta-feira (7). Profissionais da Fundação juntamente com o Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos Urbanos da Região Sul (Cirsures) atenderam o público na Praça Henrique Lage.

Entre as ações, houve a distribuição de mudas de plantas nativas da região e orientações. Os cidadãos passaram pela Praça Henrique Lage e puderam receber uma muda de árvore. A equipe da Fundação Ambiental também orientou como fazer o plantio das mudas, informações sobre as espécies, para que servem e qual o melhor local para plantar cada muda.

Divulgação/Prefeitura de Lauro Müller

Além disso, o Cirsures esteve presente na praça ensinando a população sobre como ocorre a coleta seletiva no município. Foi explicado como separar o lixo, que dias é feito a coleta e como ela funciona.

Divulgação/Prefeitura de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

“Lutar contra o aquecimento global começa pela água tratada e pelo saneamento”, diz jornalista Sônia Bridi em palestra

UniCesumar: melhor EAD do Brasil oferece cursos com desconto por tempo limitado em Orleans

São mais de 50 opções em cursos de graduação e pós-graduação, todos aprovados pelo MEC. Entre os mais procurados estão pedagogia, agronegócio e contabilidade.

Programação da Semana Mundial do Meio Ambiente convida à reflexão, em Orleans

Evento Futuro Azul tem palestra da jornalista Sônia Bridi na Unisul de Tubarão