Geral

Ações na Educação beneficiam os estudantes de São Joaquim

O Governo do Estado garantiu mais de um milhão e 400 mil reais para o transporte escolar

Divulgação/Prefeitura de São Joaquim

O Secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Fabiano Padilha, comunicou algumas das ações da pasta da Educação. Uma das notícias refere-se ao convênio firmado com o Estado de Santa Catarina, para transporte escolar no ano letivo de 2019, no valor de R$1.496.000,00 (um milhão quatrocentos e noventa e seis mil reais), sendo que o município de São Joaquim transporta todos os alunos da rede municipal, estadual e particular, conforme prevê a lei.

Outro convênio firmado na área da Educação, referiu-se ao Cedup – Colégio Agrícola de São José do Cerrito, onde lá estão vinte e sete  joaquinenses estudando para retornar para São Joaquim e atuar na área da Agricultura. “Uma vez que nosso município é agrícola, é de extrema importância apoiarmos esses jovens que precisam de qualificação, para que consigam voltar e atuar em nosso município”, destaca o Secretário.

Juntamente com a Secretaria de Assistência Social, firmou-se a parceria que prevê o auxílio transporte para os estudantes universitários joaquinenses que se deslocam todos os dias, para estudarem nos Centros Universitários do município de Lages. Mais de cem acadêmicos participaram de um estudo socioeconômico e garantiram auxílio transporte de 30% até 50%.

Fabiano Padilha, concluiu falando sobre a mão de obra qualificada que nosso município precisa:”Apoiar e auxiliar os estudantes joaquinenses a concluírem os seus estudos é fundamental para não afastar os mesmo do nosso tão amado município. Precisam estar qualificados para que desejem voltar e atuar em suas respectivas áreas.” enfatizou o Secretário.

Notícias Relacionadas

UniCesumar: melhor EAD do Brasil oferece cursos com desconto por tempo limitado em Orleans

São mais de 50 opções em cursos de graduação e pós-graduação, todos aprovados pelo MEC. Entre os mais procurados estão pedagogia, agronegócio e contabilidade.

Governo do Estado reabilita rodovia entre Bom Jardim da Serra e São Joaquim

A reabilitação inclui revitalização do pavimento, acostamentos, implantação de duas interseções sendo uma rótula cheia alongada, além de outras melhorias.

Vereadores aprovam indicação para instalação de câmeras em ônibus escolares de Cocal do Sul

Medida visa garantir segurança de estudantes e dos servidores públicos que atuam no transporte. Ainda durante a sessão, outras seis indicações foram apresentadas pelos vereadores.

Piql assina termo de cooperação técnica com Unibave e prefeitura de Orleans

A Piql é uma empresa criada em 2002, com sede em Drammen, na Noruega, que oferece um serviço de preservação de informações de dados em uma rede de parceiros localizados em diversos pontos no globo terrestre.