Geral

Ações na Nereu Ramos marcam o Dia da Mulher, em Criciúma

Data é celebrada nesta quarta-feira, dia 8 de março

Ações na Nereu Ramos marcam o Dia da Mulher, em Criciúma

Foto: Divulgação

Um ato público será realizado, nesta quarta-feira, dia 8 de março, às 15h30min, na Praça Nereu Ramos, em Criciúma, para marcar o Dia Internacional da Mulher. Intitulado como Grito das Mulheres o evento tem como objetivo chamar a atenção para a importância da luta constante para garantir os direitos femininos.

“Além de uma análise de toda a trajetória das conquistas, é um alerta tanto para a violência contra as mulheres, quanto para a manutenção dos diretos adquiridos, que estamos na iminência de perdê-los.”, coloca a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB Criciúma, Rosana Guimarães Corrêa, em referência à proposta da Reforma da Previdência.

Já no sábado, dia 11 de março, às 14h, serão realizados debates sobre temas importantes e atuais como a Reforma da Previdência com Clélia Fontanella Silveira; Violência contra a Mulher Negra com Maria Estela Costa; Gênero e Educação com Gianni Rabelo e Violência Institucional com Rosana Guimarães Corrêa. O encontro será no auditório da OAB Criciúma e aberto a todas as interessadas. “O conhecimento é muito importante para que as mulheres possam lutar pelos seus direitos e é esse o nosso objetivo com esse encontro”, pontua Rosana.

Os dois eventos estão sendo organizados pela Comissão da Mulher Advogada da OAB Criciúma, ONG Movimento Mulher e Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Criciúma (Siserp).

Os desafios das mulheres

Ainda em alusão ao Mês da Mulher a comissão da OAB realiza uma palestra, no dia 23 de março, às 19 horas, com o tema “Os Desafios da Mulher na Sociedade Contemporânea” com a presidente da Comissão Estadual da OAB de Santa Catarina, Luciane Mortari Zechini.

“Enfrentamos no dia a dia vários desafios e a mulher é sempre colocada à prova. Já avançamos nas conquistas, mas ainda há muito o que se fazer, principalmente, para que não aja retrocesso”, reforça Rosana.

“As mulheres ocupam um espaço muito importante dentro da sociedade e a cada dia aumentam este espaço como lhes é merecido. Tanto é que a projeção do Conselho Federal da OAB é que em 2020 teremos mais mulheres advogadas do que homens e tenho certeza que isso só fortalecerá ainda mais a nossa profissão”, salienta o presidente da OAB Criciúma, Fábio Jeremias de Souza.

Com informações do Portal Engeplus

Notícias Relacionadas

VÍDEO: Espetáculo “Marley In Camerata” será apresentado no aniversário de Criciúma

O espetáculo gratuito será na Praça Nereu Ramos, no centro da cidade, a partir das 10h30min do sábado (03).

Coopercocal comemora Dia Internacional da Mulher com Dia da Beleza

As associadas e consumidoras que passaram pela cooperativa também foram contempladas com os serviços de limpeza de pele e receberam flores.

Show de humor é atração da festa das mulheres em Treviso

Dona Maricotinha fará parte das comemorações que ocorrem no domingo (4). O evento ainda contará com homenagens e uma tarde dançante.

Dia da Mulher: Trabalhadoras da Contato Internet destacam desafios e lutas

São 31 colaboradoras na empresa criada por uma mulher, a empresária Marlise de Souza Pereira.