Segurança

Ações para dar fim à perturbação em Tubarão

O ronco dos motores dos carros e o barulho das motocicletas, o som alto e a algazarra de jovens se tornaram o pesadelo dos moradores da avenida Patrício Lima, principalmente entre as madrugadas de quinta-feira e de domingo. Ontem, uma reunião foi realizada para buscar alternativas para impedir a perturbação de sossego, em Tubarão.

As reclamações dos moradores da Patrício Lima foram relatadas na penúltima reunião do Conselho Municipal de Segurança (Conseg). “Levamos o drama deles até o promotor Sandro de Araújo e ele nos sugeriu fazer uma reunião com as polícias Civil e Militar, Guarda Municipal, Fundação do Meio Ambiente, Legislativo e Executivo para propor uma ação coletiva”, aponta o presidente do Conseg, Maurício Silva.

Esta reunião com representantes de todos os órgãos foi realizada ontem à noite, na sede da Acit. “Cada um tem uma atribuição. A ideia é planejarmos uma ação em conjunto e duradoura para ser realizada em toda a cidade, resolvendo não só o problema dos moradores da avenida Patrício Lima, mas dos demais bairros também. É isso que discutimos. Na verdade, já fizemos uma ação coletiva na cidade em 2006 e foi um sucesso. Queremos colocá-la em prática novamente”, aponta.

Segundo o Jornal Diário do Sul, na ação realizada há sete anos, representantes dos órgãos e corporações visitavam todos os estabelecimentos de cada bairro, sendo uma comunidade por semana, para fazer vistorias e fiscalizações. A ideia é voltar a realizar estas visitas. Além da tentativa de homicídio, de ser acusado de tráfico e roubo, o adolescente também foi apontado pela DIC, há algum tempo, como o autor do assassinato de Joaquim Antônio Viçosa Dornelles Júnior, registrado em dezembro de 2011, em Tubarão. As investigações que culminaram na nova apreensão foram coordenadas pelo delegado Rubem Antônio Teston da Silva.