Geral

Ações vão comemorar o Dia do Meio Ambiente nesta sexta-feira em Lauro Müller

A iniciativa é da administração municipal através da Fundação Ambiental que fará a distribuição de mudas

Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Lauro Müller, por meio da Fundação Ambiental irá promover ações em comemoração ao Dia do Meio Ambiente nesta sexta-feira (7). A partir das 9h, equipes da Fundação juntamente com o Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos Urbanos da Região Sul (Cirsures) estarão atendendo o público na Praça Henrique Lage.

Entre as ações está a distribuição de mudas de plantas nativas da região e orientações. Os cidadãos podem passar pela Praça Henrique Lage e adquirir uma muda de árvore. A equipe da Fundação Ambiental também irá orientar como fazer o plantio das mudas, dar informações sobre as espécies, para que servem e qual o melhor local para plantar cada muda.

Além disso, a Cirsures está presente na praça ensinando a população sobre como ocorre a coleta seletiva no município. Será explicado como separar o lixo, que dias é feito a coleta e como ela funciona.

A Fundação Ambiental convida a todos a visitar a Praça a partir das 9h desta sexta-feira para se informar e adquirirem uma muda.

Notícias Relacionadas

Balneário Godinho comemora aniversário com festa e abertura oficial do Verão 2018/2019

Empreendimento turístico localizado em Lauro Müller é visitado todo o ano por milhares de pessoas, em especial no verão. Grupo musical animará visitantes neste domingo (02) à beira da piscina.

Shows com Vigário Jack, Candieiro e Concurso de Terno de Reis marcam encerramento do Encantos de Natal em Lauro Müller

A abertura da programação aconteceu no dia 4 de dezembro, quando um grande desfile de Natal levou milhares de pessoas para a região central da cidade.

Van capota e deixa criança gravemente ferida em Lauro Müller

Segundo informações extra-oficiais, a vítima que estava com os pais, foi arremessada para fora do veículo.

Joãozinho da Farmácia atende em novo endereço em Lauro Müller

Farmácia Nossa Senhora Aparecida muda de endereço, mas mantem tradição de 34 anos atendendo agora em frente a Praça Henrique Lage, ao lado da cabeceira da ponte, na entrada da cidade.