Saúde

Ações voltadas ao Dia Internacional da Mulher serão realizadas em Siderópolis

Atividades recreativas, educativas e exames de saúde serão feitos gratuitamente para a população feminina.

Foto: Divulgação / Comunicação Prefeitura de Siderópolis

O Governo Municipal de Siderópolis, por meio da Secretaria de Saúde e a Associação Feminina de Assistência e Bem Estar Social – Afabess, irá realizar ações voltadas à mulheres do município, na próxima quinta-feira (8), na Praça da Matriz.

No Dia Internacional da Mulher, das 14h às 21h, serão oferecidos testes rápidos para detecção de HIV, Hepatites e Sífilis, além de aferição de pressão arterial e glicemia, informações sobre planejamento familiar, saúde da mulher e stand da beleza. Além disso, também serão solicitadas mamografias para as mulheres de 50 a 69 anos (necessário levar cartão do SUS).

Parceira do evento, a Afabess também preparou o lançamento do projeto “A Magia da Palavra e do Bordado”, que fará a divulgação dos autores de Siderópolis e suas obras, com o objetivo de refletir sobre a função social da palavra e do bordado, como meio do exercício da cidadania.

Colaboração: Simone Costa / Comunicação Prefeitura de Siderópolis

Notícias Relacionadas

Criciúma irá realizar testes rápidos aleatórios para estimar prevalência da Covid-19 em moradores

Ação é pioneira em Santa Catarina e uma das primeiras no Brasil. Secretaria de Saúde e Unesc realizaram levantamento que servirá de critério para aplicação de testes rápidos em moradores, já a partir desta segunda-feira (20)

Estado distribui 20 mil testes rápidos, 3 milhões de pares de luvas e 50 mil máscaras

O material, enviado pelo Ministério da Saúde na última segunda-feira (13), está sendo repartido pelas macrorregionais de saúde do estado.

Prefeitura de Tubarão começa a fazer testes rápidos para identificar Covid-19 em pacientes monitorados

Os pacientes que estão fazendo os testes na Arena Multiuso são convocados pelo COEMS, através de seus cadastros e realizam o exame sem sair do carro

Sífilis: testes rápidos e preservativos são ofertados nas UBS de Criciúma

Em 2019, já foram registrados 328 casos de sífilis no município