Geral

ACOL inaugura Sala Padre Cornélio Dal Alllba no Seminário São José

O sábado (22) foi especial para a literatura de Orleans.  Com a presença dos acadêmicos e convidados, a Academia Orleanense de Letras – ACOL inaugurou às 15 horas no Seminário São José a sua nova sede. Na ocasião também foi inaugurada a galeria dos ex-presidentes.

Todos os equipamentos incluindo uma mesa de quatro metros com 15 cadeiras, estante e um notebook foram doados após visita do presidente Pedro Paulo Miranda, o Pepe, às empresas do município e região.

De acordo com o presidente a academia não tinha um endereço fixo e as reuniões estavam acontecendo na sala corporativa Adolar Carboni Librelato na Rádio Guarujá, depois de uma parceria com a empresa Librelato. “Os livros, documentos, fotos e arquivos da entidade estavam desorganizados, mas a partir desse sábado a ACOL passou a ter o seu devido espaço graças a esse apoio”, comenta Pepe.

Ainda conforme o presidente a sala é uma justa homenagem ao Padre Cornélio Dal Allba. “Essa foi à forma que encontramos para homenagear o padre Cornélio pelo seu trabalho e apoio à ACOL e ao município de Orleans, pois entendemos que o Seminário São José faz parte da história da cidade nesses 100 anos”, destaca.

Pepe lembra que se não fosse pela ajuda dos empresários a ACOL não estaria conseguindo mais este feito. Fica aqui o nosso agradecimento à todos que estão colaborando. A mesa de quatro metros e a estante foram doadas pelo empresário Carlos Tezza, as 15 cadeiras e o notebook foi uma doação da Cegero, um tapete de cizal pela BS Colchões, placa de vidro da sede pela loja do Sadi Vidraçaria, os adesivos pela Serigrafia Debiasi, o lanche pela Secretaria de Educação, os descontos nas fotos e o banner pela Foto Debiasi, suporte para as bandeiras Madeireira Volpato, uma lata de tinta doada pela Casa das Cores”, obrigado pelo apoio, inclusive da imprensa, agradece.

Após os atos de inauguração a ACOL ofereceu um lanche a todos os presentes que acompanharam de perto o descerramento da placa e o corte da fita.