Geral

ACOL recebe ajuda financeira da CEGERO

O recurso na ordem de R$ 3 mil reais foi aplicado na aquisição de 15 cadeiras e um Notebook

Por meio de um projeto muito bem elaborado a Academia Orleanense de Letras – ACOL recebeu ajuda financeira da Cegero – Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero.

Entendendo a importância da entidade os diretores da Cegero se reuniram para acompanhar a apresentação do projeto pelo presidente da academia Pedro Paulo Miranda em uma das reuniões mensais.

Após análise do conselho foi aprovado o repasse de R$ 3 mil reais para aquisição de 15 cadeiras e um Notebook.

O presidente da Cegero, Danilo Niehues, fez questão de entregar pessoalmente o cheque ao presidente da ACOL que em seguida aplicou o mesmo na compra dos produtos.

Espaço para reuniões

A academia Orleanense de Letras estava sem endereço até que em uma visita a Satc foi acordado junto à direção a doação de uma sala para os encontros mensais da entidade. A inauguração acontece dia 22 de junho às 16h no Seminário São José, onde está localizada a escola Satc e o Centro Educacional Meta que também está apoiando a segunda academia mais antiga de Santa Catarina.

A ACOL conta com 14 escritores com uma cadeira vaga e atualmente as reuniões estavam acontecendo na Rádio Guarujá com o apoio importante da empresa Librelato que ao longo dos anos vem investido na cultura e social da cidade.

Colaboração: Pepê Miranda