Saúde

Acordo garante equipes de atendimento no Hospital Santa Catarina

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A cobertura das escalas dos médicos do Hospital Materno Infantil Santa Catarina (HMISC) está garantida. O assunto motivador de uma série de negociações entre a Administração Municipal e o corpo clínico da unidade foi resolvido, em reunião na tarde desta quinta-feira (26), na Prefeitura de Criciúma. O encontro contou com a participação do procurador da República, Darlan Airton Dias.

A Administração Municipal atuou no processo de conversações com uma comissão convocada pelo prefeito, que pediu empenho e celeridade para a construção da solução do problema. A partir do dia 1º de julho, ficou determinada a organização de um cronograma de trabalho com a presença de um médico pediatra e dois clínicos gerais nas 24 horas do dia no HMISC. “Não podíamos continuar com a instabilidade até então instalada, por isso contamos com o comprometimento de todos os envolvidos em busca da equação das escalas com as condições que atendessem aos anseios do Município e do corpo clínico”, afirmou o prefeito.

Na mesma reunião, as partes deliberaram por um novo regime de contratação dos pediatras. “Com esta questão também resolvida, teremos o suporte dos pediatras e, em conjunto com o corpo clínico do hospital, a Secretaria Municipal de Saúde estabelecerá a divisão dos clínicos gerais por horários”, acrescentou o secretário da pasta, Paulo Conti, destacando que os pediatras do HMISC comprometeram-se a dar treinamento aos não-especialistas.

Colaboração: João Pedro Alves