Geral

Acordo prevê mais restrições em Imbituba para evitar festas e aglomerações

Novo decreto, com regras para fins de semana e feriados, deve ser publicado na próxima terça (27). Feriadão teve aglomerações na Praia do Rosa.

Divulgação

Imbituba, cidade do Sul catarinense, deve ter mais restrições para evitar festas e aglomerações durante a pandemia do coronavírus. Um novo decreto, válido para fins de semana e feriados, deve ser publicado na próxima terça-feira (27). As medidas foram discutidas em reunião entre o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e a prefeitura.

No feriadão de 12 de outubro, a Praia do Rosa foi o local onde teve mais concentração de banhistas em diferentes momentos, apesar de em Santa Catarina estarem proibidas permanência na faixa de areia e realização de eventos nas regiões classificadas no mapa de risco do governo do estado como grave, o que é o caso de Imbituba. As aglomerações foram registradas tanto na faixa de areia como nas ruas.

Na reunião com o MPSC, na segunda (19), a prefeitura se comprometeu a fazer um novo decreto com medidas mais rigorosas e restritivas na cidade, válidas para os fins de semana e feriados, enquanto a situação for grave na região. Caso o município não faça o acordado, o Ministério Público pode ajuizar uma ação na Justiça contra a cidade.

Entre as determinações, na faixa de areia ficam proibidos caixas de isopor, bebidas, cadeiras, guarda-sol e caixa de som. Os ambulantes não podem mais trabalhar nas praias, mesmos os já credenciados, já que isso deve inibir a venda de bebidas alcoólicas. Nas lojas de conveniência, álcool só pode ser vendido até meia-noite.

O MP também enviou um ofício ao Comando da Polícia Militar para que, aos feriados, o policiamento seja reforçado. A fiscalização em pousadas, hotéis e casas de aluguéis deve ser intensificada.

Com informações do site G1/SC

Notícias Relacionadas

Prefeito de Nova Veneza assina decreto de formação da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus

Nova Veneza não tem casos confirmados da doença, apenas pessoas em isolamento domiciliar que já foram acompanhados, mas devem permanecer em quarentena pois chegaram de viagem.

Justiça nega liminar e mantém decreto que fecha supermercados aos domingos em Içara

Em sua análise , o magistrado aponta que o artigo impugnado é válido, não há violação a regras de competência e não há violação ao preceito legal que prevê a manutenção das atividades essenciais.

Prefeitura de Jacinto Machado vacina idosos contra a gripe em casa para evitar aglomerações nos postos

No total, são 2.200 pessoas acima de 60 anos, que serão imunizados.

Criciúma declara guerra contra o coronavírus e tolerância zero ao descumprimento de restrições

Ação vai intensificar as fiscalizações para cumprimento dos decretos restritivos contra a Covid-19. Comboio com carro de som e viaturas da Equipe Multi-institucional já está percorrendo os bairros da cidade para conscientização