Segurança

Acusado de agredir e assaltar idosas é detido, em Tubarão

Ele foi reconhecido por uma das vítimas, uma senhora de 67 anos, que ficou gravemente ferida após o ataque.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um homem de 31 anos, acusado de agredir e assaltar idosas, foi preso temporariamente ontem à tarde por policiais civis da Divisão de Combate a Furtos e Roubos – DCFR. O mandado de prisão foi cumprido em Tubarão e o ladrão é suspeito de ter cometido pelo menos três roubos, dois na Cidade Azul e um em Capivari de Baixo. 

O bandido foi reconhecido por uma das vítimas, uma senhora de 67 anos, que ficou gravemente ferida após o ataque. O crime foi praticado no último dia 28 durante a tarde. O autor, em seu veículo, seguiu a mulher por certo tempo, e em determinado momento saiu do automóvel e a atacou pelas costas, roubou sua bolsa, e fugiu. 

A vítima foi abandonada desacordada na rua. “Essa senhora estava com o rosto todo inchado e ferido quando veio prestar queixa. Os outros crimes foram ligados a ele, pois foi utilizado o mesmo modus operandi”, relata o delegado da DCFR, Danilo Bessa Brilhante

O criminoso, que não possuía antecedentes, foi encaminhado ao Presídio Regional Masculino de Tubarão. Sua prisão temporária tem prazo de cinco dias e poderá ser estendida por mais cinco. Porém, o delegado afirma que irá solicitar sua prisão preventiva. 

Com informações do Jornal Notisul