Trânsito

Acusado de matar duas ciclistas em SC é solto e perde direito de dirigir

Motorista de 23 anos ficou foragido por três meses e estava preso na Bahia desde janeiro

Divulgação

O motorista de 23 anos acusado de atropelar e matar duas ciclistas em Joinville foi solto, mas perdeu o direito de dirigir. A decisão é do Superior Tribunal de Justiça, que concedeu o habeas corpus na última sexta-feira (13). Ele estava preso desde janeiro deste ano, quando foi encontrado na Bahia após ficar foragido por três meses.

O STF permitiu a soltura sob a condição de que o jovem cumpra algumas medidas cautelares até o julgamento definitivo do processo. Portanto, além de não poder dirigir, ele precisará se apresentar a cada dois meses à Justiça – como garantia que não oferecerá riscos para a sociedade – e não poderá mudar-se de casa sem autorização judicial. A exigência é de que ele informe o endereço atual.

O atropelamento que vitimou Lindacir Rodrigues da Silva Morando, de 55 anos, e Thais Dias Gonçalves, de 25, aconteceu em outubro de 2021 e, segundo a Polícia Militar, o motorista estava bêbado no momento do acidente.

​Na época, após atingir as vítimas, o réu, que conduzia um Kia Soul, fugiu sem prestar socorro e abandonou o carro, mas foi encontrado e segurado por testemunhas. Uma viatura da PM que passava por perto fez a prisão em flagrante, mas ele foi solto no dia seguinte, após pagar fiança.​

O mandado de prisão, expedido no dia 27 de outubro de 2021, foi cumprido no município de Jussara, Comarca de Irecê, na Bahia, onde estava foragido.

Relembre o caso

O atropelamento ocorreu por volta das 11 horas do dia 22 de outubro, na avenida Júpiter, no bairro Jardim Paraíso. O motorista perdeu o controle do veículo, invadiu a ciclofaixa e atropelou duas ciclistas. Lindacir morreu ainda no local, já Thais faleceu três dias depois no hospital.

Logo após o acidente, o motorista fugiu do local sem prestar socorro às vítimas, mas foi contido por pessoas que viram o atropelamento. Ele foi abordado pela Polícia Militar e realizou o teste de bafômetro, que comprovou a presença de álcool no organismo.

Os policiais identificaram, ainda, que ele estava desorientado e apresentava dificuldades de permanecer em pé.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Prática ilegal que provoca boi até a exaustão tem multa dobrada para R$ 20 mil a participantes em SC

Prática conhecida como Farra do Boi, que ocorre geralmente na quaresma, é proibida desde 1998. Novo texto também inclui como passíveis de multa pessoas que participam indiretamente do ato.

Criciúma acerta contratação de um novo volante

Alunos e professora da UniSatc são premiados no Startup Weekend Criciúma

Acadêmicos integraram a equipe que levou o primeiro lugar e receberam menção honrosa pelo desempenho na competição

TIM expande cobertura 5G para Criciúma e mais 57 cidades em 12 estados; veja a lista completa

Na região Sul, Capivari de Baixo e Criciúma receberam acesso ao 5G da operadora.