Segurança

Acusado de matar modelo em Imbituba tem primeira audiência

A primeira audiência relacionada ao caso da morte da modelo gaúcha Isadora Viana Costa, de 22 anos, que aconteceu em 8 de maio, foi realizada na tarde de terça-feira (21).

Foto: Divulgação

A primeira audiência relacionada ao caso da morte da modelo gaúcha Isadora Viana Costa, de 22 anos, que aconteceu em 8 de maio, foi realizada na tarde de terça-feira (21). As testemunhas de defesa e acusação foram ouvidas na 2ª Vara de Imbituba, no Sul do Estado. A audiência ocorreu a portas fechadas.

O oficial de cartório Paulo Odilon Xisto Filho, de 36 anos, namorado da vítima, é acusado de feminicídio e também deve responder por fraude processual, pois, conforme o Ministério Público de Santa Catarina – MPSC, ele teria modificado a cena do crime com o objetivo de induzir a perícia ao erro.

O oficial de cartório teve a prisão preventiva decretada após a Justiça ter negado dois pedidos de detenção. Ele foi preso preventivamente no dia 16 de julho e encaminhado à Unidade Prisional de Imbituba. Além de feminicídio, Paulo é réu por homicídio qualificado (por motivação fútil, quando a vítima não tem possibilidade de se defender).

Feminicídio

A vítima morava em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, cidade onde conheceu Paulo, com quem se relacionava há pouco mais de um mês. A modelo veio a Imbituba no fim de abril passar uns dias no apartamento do namorado, onde foi encontrada morta.

De acordo com informações do MPSC, Isadora chamou a irmã e o cunhado de Paulo após ele ter passado mal depois de ter usado cocaína. A porta do quarto onde o oficial de cartório estava havia sido trancada e precisou ser arrombada. O casal foi embora depois de se certificar que ele estava bem.

O acusado teria ficado furioso com a namorada, segundo o MPSC, porque a família não sabia que ele usava drogas. Ele deu vários socos, chutes e joelhadas na vítima.

Com informações do site Diário Catarinense

Notícias Relacionadas

Homem que alegou suicídio de companheira irá a júri popular por feminicídio em Içara

O crime aconteceu entre os dias 12 e 13 de fevereiro de 2019

Modelo foi assassinada pelo namorado, conclui Polícia Civil de Imbituba

Denunciado por morte de modelo é preso preventivamente em Imbituba

O oficial de Cartório acusado de matar a namorada Isadora Viana Costa descumpriu as medidas cautelares estabelecidas pelo Poder Judiciário.

Gêmeos acusados de homicídio qualificado serão levados a júri popular em Criciúma

O crime aconteceu em 22 de outubro de 2018, em Nova Veneza