Segurança

Acusado de matar taxista em Laguna se envolve em outro crime e é preso

Suspeito foi preso em flagrante nesta terça-feira, 25, pela Polícia Militar de Imbituba, após se envolver em uma nova tentativa de roubo, onde deu uma tesourada na perna de uma mulher

Divulgação

Nesta terça-feira, 25, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Laguna, elucidou o latrocínio praticado contra uma motorista de táxi de Laguna. O suspeito foi preso em flagrante nesta terça-feira, 25, pela Polícia Militar de Imbituba, após se envolver em uma nova tentativa de roubo, onde deu uma tesourada na perna de uma mulher.

O crime contra a taxista aconteceu na última sexta-feira, 21. As investigações foram iniciadas quando o cadáver da mulher foi encontrado na Praia do Gi, em Laguna. Segundo apurado, a vítima teria sido morta por diversas estocadas com arma branca.

Após investigações, a Polícia Civil descobriu que uma terceira pessoa, a mando do principal suspeito, teria solicitado os serviços de táxi para o suspeito, ainda na madrugada de sexta. A Polícia Civil passou a realizar uma série de diligências policiais e localizou o suspeito na sexta-feira, 21.

Ao se deparar com a equipe policial, o suspeito fugiu para uma área de mata existente nas imediações. Apesar de diversas diligências terem sido realizadas pelas equipes da Polícia Civil e Militar, o suspeito não foi mais localizado.

A Polícia Civil fez pedido de prisão temporária, expedida em regime de urgência pelo Poder Judiciário de Laguna. Realizadas novas diligências policiais durante todo o final de semana, descobriu-se que o investigado havia fugido do município de Laguna. Com a ocorrência do novo crime em Imbituba, ele foi localizado e preso em flagrante pela Polícia Militar.

Agora, a Polícia Civil deverá formalizar as medidas investigativas no prazo de até 30 dias. O preso segue na Unidade Prisional Avançada do município de Imbituba.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Projeto ‘Contando e Encantando’ do Colégio Satc destaca a importância de unir comunicação e leitura

Estimular a imaginação na primeira infância é primordial para o desenvolvimento físico, cognitivo e socioemocional das crianças

Prazo de inscrições para o Enem 2022 termina amanhã

Pagamento da taxa de inscrição pode ser feito até 27 de maio

Travesti é assassinada a tiros no meio da rua em SC

Polícia esteve no local e conversou com testemunhas, mas ninguém foi preso

Incêndio em Canasvieiras deixa uma pessoa morta

Residência pegou fogo na noite de quinta-feira (19); vítima não foi identificada