Segurança

Acusado de participação em duplo homicídio em Laguna é preso

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Há exatos cinco meses das mortes de Jhonatan Miguel Ponciano, também conhecido como “Dorme Sujo”, e de sua esposa, Jadna dos Passos de Jesus, ambos de 21 anos, a Polícia Civil de Laguna, por meio da Divisão de Investigação Criminal – DIC, chegou até um homem, 30, identificado como o motorista do veículo utilizado pelos assassinos do casal. A DIC realizou a prisão na quarta-feira, às 19 horas, com o apoio da Polícia Militar, cumprindo um mandado expedido pelo judiciário.

Segundo as investigações, o crime tem ligação com a guerra do tráfico de drogas na Cidade Juliana. O homem preso, e que já está na Unidade Prisional Avançada – UPA, em Laguna, pode ter participação em outros homicídios e é apontado pela polícia como integrante de uma das facções criminosas rivais (PGC e PCC). O suspeito já possuía passagem por um roubo praticado em estabelecimento comercial.

O suspeito foi indiciado pela participação no crime de homicídio qualificado, tráfico de drogas e integrar organização criminosa. Para a polícia, o crime foi executado por uma dupla, adolescentes de 16 anos que ainda não foram apreendidos.

Jhonatan e Jadna foram assassinados a tiros no bairro Barbacena no início da tarde do dia 5 de março deste ano, um sábado. O casal saiu para fazer compras em um supermercado. Os homicidas foram informados da localização do rapaz e o acompanharam até um lugar mais retirado. Por volta das 17 horas, foram abordados pelos criminosos. Jadna estava grávida de cinco meses. Apesar do esforço dos socorristas em fazerem uma cesariana, o feto também não suportou.

“Dorme Sujo” era considerado perigoso e era investigado em assassinatos de membros da outra facção criminosa Primeiro Comando da Capital – PCC, por isso, na época a polícia tratava o crime como vingança. A linha de investigação leva a crer que a morte do jovem desprotegeu a facção que controlava o tráfico nas Malvinas, o Primeiro Grupo Catarinense – PGC, resultando no assassinato de Arthur Lopes Rosa, 19, no último dia 11, e de Fernando Medeiros Pacheco, 18, nesta segunda-feira.

Laguna é o município mais violento da região neste ano, pelo menos em número de homicídios. Tem cerca de 46 mil habitantes e 12 assassinatos em 2016, enquanto Tubarão, por exemplo, tem 105 mil habitantes e quatro assassinatos.

Com informações do Jornal Notisul