Segurança

Acusados do latrocínio de motorista de aplicativo em Içara têm prisão convertida em preventiva

A decisão é do juízo da 2ª Vara da comarca de Içara.

Divulgação/Içara

Dois homens, de 18 e 19 anos, que foram presos em flagrante na noite de quinta-feira (24), acusados do latrocínio de um motorista de aplicativo em Içara, tiveram prisão preventiva decretada em audiência de custódia realizada na tarde desta sexta-feira (25). A decisão é do juízo da 2ª Vara da comarca de Içara.

Um acusado foi abordado no veículo da vítima, onde ela estava baleada e falecida, e o outro foi encontrado noutro local após buscas da polícia militar. Ao serem interrogados, ambos demonstraram terem praticado o crime. Segundo a decisão, “as circunstâncias iniciais, aliadas aos depoimentos, demonstram a prática do crime e pode-se concluir, ao menos neste primeiro momento da persecução criminal, que um homem teria planejado o roubo e o outro, mediante a promessa de receber dinheiro em pagamento, portou a arma de fogo e veio a atirar na cabeça da vítima”. O crime aconteceu no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Içara, e o motorista, de 43 anos, foi atingido por um tiro na nuca (Ação Penal n. 5002432-13.2019.8.24.0028).

Notícias Relacionadas

Rever: aplicativo que contribui para a coleta seletiva já tem grande demanda de usuários em Criciúma

Plataforma digital auxilia nas denúncias de irregularidades e solicitações para coletas

Revólver, munições e droga são encontrados durante blitz realizada pela PMRv de Içara

Justiça nega liminar e mantém decreto que fecha supermercados aos domingos em Içara

Em sua análise , o magistrado aponta que o artigo impugnado é válido, não há violação a regras de competência e não há violação ao preceito legal que prevê a manutenção das atividades essenciais.

PRF apreende mais de seis quilos de cocaína após motorista fugir da fiscalização na BR-101, em Jaguaruna

A droga estava em um GM/Onix com placas de Criciúma, que não obedeceu a ordem de parada e fugiu em alta velocidade.