Esporte

AD Criciúma terá cadeira no Conselho Estadual de Esporte

Diretor executivo Sandro Araújo será conselheiro da entidade e posse acontece nesta quarta-feira (1) em Florianópolis

Divulgação

A Associação Desportiva Criciúma (AD), ligada à Fundação Municipal de Esportes (FME), terá cadeira no Conselho Estadual de Esporte. Sandro Renato de Araujo, diretor executivo da AD, tomará posse como conselheiro da entidade, nesta quarta-feira, 10h, no Teatro Pedro Ivo Campos, em Florianópolis.

‘É uma oportunidade importante para o esporte criciumense. Poderemos auxiliar nas decisões que irão gerir as ações da Fesporte, principalmente no que diz respeito às ações que podem facilitar as atividades em Criciúma e na região”, destacou o diretor, que também já presidiu a FME Criciúma.

Sandro Araujo é um dos 10 membros indicados pelo Governo do Estado. Além dos indicados do governo, outros 10 ligados à entidades esportivas também tomarão posse. O mandato será de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois anos.

Breve currículo

Nascido em Joinville. Licenciado em Educação Física pela FUCRI/ESEDE. Ingressou na prefeitura de Criciúma em 1983 como atleta. Foi Presidente da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma, coordenador da modalidade de atletismo, coordenador técnico geral da CCO nos anos de 2008 a 2017 (OLESC, Joguinhos Abertos, JASC, JABS, JASTI e PARAJASC) atualmente é Diretor Executivo da Associação Desportiva Criciúma.

De 73 a 89, foi atleta na modalidade de Atletismo, nas provas de 100m e 4x100m, representando as cidades de Florianópolis, Blumenau e Criciúma. Várias vezes Campeão estadual e recordista no Escolar, Juvenil, Adulto e dos Jogos Abertos de SC. Pré-convocado para as seletivas dos Jogos olímpicos em Los Angeles, 1984. Em 1987, conduziu a tocha olímpica na abertura do JASC, em Criciúma. Como idealizador e coordenador do Projeto Correndo pelo Futuro, desenvolvido em Criciúma, vários talentos esportivos foram descobertos, com destaque para Ana Claudia Lemos Silva, atleta olímpica.

Notícias Relacionadas

Polícia Federal realiza operação contra pornografia infantil em Araranguá

Com o aprofundamento das investigações, foi identificado que o suspeito, de 21 anos, estaria utilizando a rede social para compartilhamento dos arquivos com outros usuários, inclusive de outras nacionalidades

Educação se manifesta após compra de máscaras com suspeita de irregularidade

Fiesc estuda soluções para alto preço da energia elétrica

Nesta quinta-feira (16), a Câmara de Energia da Federação reuniu-se para discutir alternativas.

Vidro traseiro do carro é quebrado com lajota e carteira é furtada em Orleans

Posteriormente, a carteira e os documentos foram encontrados jogados na beira da Estrada Geral Rio Novo.