Política

Ademir Magaginin será o primeiro prefeito de Cocal a assumir a Presidência da Amrec

A escolha do novo presidente da Amrec, Associação dos Municípios da Região Carbonífera, realizada nessa terça-feira (8), também abriu oportunidade para Cocal do Sul. O prefeito de Forquilhinha, Vanderlei Alexandre (PP), foi eleito presidente e terá como vice, o prefeito de Cocal do Sul Ademir Magagnin que assumirá por 90 dias no segundo semestre deste ano.

“Esse foi o entendimento da bancada do PP. Eu construí essa posição de assumir    porque Cocal do Sul está em seu sexto mandato e o município nunca teve a oportunidade de ser representado. Conduzir a Associação será de suma importância  e colocará a cidade em evidência, além da responsabilidade de buscar recursos com a formação de um grupo forte que buscará e lutará por recursos para o Sul”, destaca Magagnin.

A escolha ocorreu durante Assembleia Geral Eleitoral, na sede da entidade, em Criciúma. O Estatuto Social da Amrec prevê um sistema de revezamento durante a gestão para o cargo de presidente e demais integrantes dos conselhos. A divisão acontece entre os municípios membros respeitando a representatividade de cada partido, ou seja, a presidência deve ser ocupada pelo prefeito filiado ao partido com maior número de prefeitos eleitos na última eleição municipal, que ocorreu em 2012.

A Amrec é formada pelos municípios de Balneário Rincão, Cocal do Sul, Criciúma, Forquilhinha, Içara, Lauro Müller, Morro da Fumaça, Nova Veneza, Orleans, Siderópolis, Treviso e Urussanga e tem uma população superior a 400 mil habitantes.

Colaboração: Maria Luiza Da Rolt

  • e1adb72349dd721013e9520ad85f04d1
  • p17nqunvg8iav1ar01n3l1rhi1kfh3
  • p17nqunvg82be12nf1obe309acm4
  • p17nqunvg816n564n1o3vdm2as05