Geral

Adesão de 100% na paralisação do Banco do Brasil

Foto: Maristela Benedet

Foto: Maristela Benedet

A adesão da paralisação de 24 horas no Banco do Brasil chega a 100% dos trabalhadores. Todas as 15 agências distribuídas em oito municípios estão fechadas: Criciúma, Nova Veneza, Içara, Forquilhinha, Morro da Fumaça, Siderópolis, Urussanga e Cocal do Sul. Somente os caixas eletrônicos mantêm o atendimento normal.

A greve acontece nas principais cidades do país integrando o calendário de lutas do Comando Nacional dos Bancários.  O protesto é contra o novo Plano de Funções que reduziu salários e alterou as verbas remuneratórias e, para exigir a abertura de negociações sobre o tema implantado de forma unilateral sem debate com os bancários.

“Esta mudança aconteceu em fevereiro e entre tantos problemas definiu dois tipos de cargo e jornada: os comissionados com oito horas diárias e os demais com seis horas ferindo os direitos dos trabalhadores conquistados com muito debate nos Acordos Coletivos”, pondera o presidente do Sindicato dos Bancários de Criciúma e região, Ronald Pagel. Ele reitera que a paralisação está sendo positiva e a categoria deverá continuar a pressão até garantir espaço para dialogar e rever as mudanças.

 

Colaboração: Maristela Benedet