Geral

Administração Municipal de Lauro Müller discute projeto de revitalização participativo para praça do bairro Barro Branco

Reunião com a comunidade aconteceu na quarta-feira, 07, e ideias para melhorias foram apresentadas por moradores do bairro.

Divulgação

A Administração Municipal de Lauro Müller prepara a revitalização na praça Marizete Schlickmann, no bairro Barro Branco. E, para isso, promove reuniões com a comunidade para discutir um projeto participativo, ouvindo os moradores, para que as melhorias atendam às demandas e necessidades da comunidade. A obra ganha a essência das pessoas que moram no bairro, com o acompanhamento e aval técnico do município.

A discussão de ideias para a revitalização da praça aconteceu na noite de quarta-feira, 07, no Centro Comunitário do Barro Branco. Cerca de 30 pessoas participaram da apresentação e discussão de ideias para as melhorias no espaço. O Prefeito Valdir Fontanella comandou a reunião e ouviu todas as indicações da comunidade. “Nós, como prefeitura, temos que ouvir vocês, porque vocês conhecem a comunidade, moram aqui e sabem o que será melhor para o bairro”, disse. “Não faríamos algo que considerássemos bom sem saber se seria bom para o bairro. Vim aqui para ouvi-los”, afirmou Fontanella.

O prefeito também apresentou contas das ações e trabalhos da Administração Municipal às pessoas, mostrando as ações e trabalhos realizados, as atividades em execução e os projetos futuros, entre eles, a pavimentação asfáltica da rua Raul Dalsasso. “Estamos arrumando o município aos poucos”, disse Fontanella. Para o gestor municipal, é importante a apresentação de contas para as comunidades pois os recursos vêm do povo.

A discussão participativa do projeto de revitalização para a praça Marizete Schlickmann recebeu ideias dos moradores do Barro Branco, que participaram do encontro. Ao fim da reunião, ficou acordado entre comunidade e Poder Público a visita de arquiteto da Administração Municipal, para nova rodada de discussão e proposição de alternativas. Um dos pontos chaves defendidos pela comunidade é a manutenção da figueira existente no espaço e as formas de integra-la ao novo projeto.

Segundo o prefeito, a importância desse tipo de aproximação com as comunidades está no atendimento correto das necessidades de cada localidade. “Nessa noite ouvimos as pessoas e o que elas realmente precisam e querem. Assim, conhecemos de perto o que precisamos fazer. É importante, também, que as pessoas participem, pois os benefícios que serão feitos vão ficar para toda a comunidade”, reforçou Fontanella.

A reunião também serviu para atendimento de demandas da comunidade, como o pedido de sinalização de trânsito para ruas do bairro.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Braço do Norte lança Ô de casa!, projeto que aproximará a população da administração municipal

Ao todo serão 10 encontros, que contemplará todos os bairros e comunidades braçonortenses.

Governador admite que atraso da licitação para recuperação da SC-390 está sendo “sinal de incompetência”

Moreira fez declaração ao ser questionado pelo Portal Sul In Foco nesta segunda (30). Em março, o Governo do Estado autorizava o processo de licitação.

Projeto de futuro loteamento pode render até R$ 35 milhões ao josefinos em Orleans

Decreto de utilidade pública expedido pela prefeitura pretende impedir possível especulação imobiliária de área estratégica. A intenção é adquirir o local para investimentos em educação, cultura, esporte e lazer

Canela Grande, em Pedras Grandes, recebe revitalização total da rede de energia que atende a comunidade

O total dos investimentos está orçado em R$ 90 mil.