Poder Executivo

Administração Municipal garante benefícios aos criciumenses

Os anúncios foram feitos em solenidade realizada no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal Marcos Rovaris.

Divulgação

A manhã desta segunda-feira (5) foi marcada pelo anúncio de benefícios da Administração Municipal aos moradores. O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, sancionou a lei nº 7.495/2019, que possibilita aos estudantes matriculados em cursos de aprendizagem industrial, a redução de 50% no preço das passagens de ônibus, e cria a Comissão Municipal de Transportes (CMT). Salvaro também lançou o serviço de pagamentos de tributos municipais via cartão de crédito. Os anúncios foram feitos em solenidade realizada no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal Marcos Rovaris.

Para os alunos usufruírem da redução no preço das passagens, eles devem ter carga horária igual ou superior a 200 horas aula. Já a CMT, que analisará os pedidos de concessão do benefício aos alunos matriculados em cursos de aprendizagem industrial, será composta por membros da Associação Criciumense de Transporte Urbano (ACTU), Câmara de Vereadores de Criciúma, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal da Assistência Social e Habitação e Associação Empresarial de Criciúma (Acic).

“Essa lei vai atender muitos alunos. Isso é extremamente positivo para Criciúma, uma vez que o município tem uma das menores tarifas do sistema de transporte coletivo municipal em Santa Catarina”, afirma Salvaro.

Pagamentos via cartão de crédito

A partir desta segunda-feira, os contribuintes terão mais uma opção para pagar débitos municipais. Os criciumenses poderão quitar dívidas do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviço (ISS), Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), entre outros, em até 12 vezes no cartão de crédito.

“Estamos seguros de que agora nós entramos em uma modalidade que vai viabilizar mais oportunidades para os contribuintes. Serão 74 bandeiras contempladas à disposição dos contribuintes”, conta o secretário municipal da Fazenda, Celito Cardoso. A empresa fornecedora é a PayPag, vencedora do processo licitatório.

Os interessados em utilizar o benefício devem se dirigir ao Paço Municipal Marcos Rovaris, no setor de Arrecadação, ou acessar o site da Administração Municipal, através deste link.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Criciúma 

Notícias Relacionadas

Coleta Seletiva iniciou esta semana em Orleans e trará benefícios aos catadores de recicláveis

Três bairros foram escolhidos inicialmente para a implantação da coleta seletiva de lixo. Desde segunda-feira (23), a população deve separar o lixo orgânico do lixo reciclável. Confira as dicas para a separação dos materiais.

Prefeitura de Braço do Norte lança Ô de casa!, projeto que aproximará a população da administração municipal

Ao todo serão 10 encontros, que contemplará todos os bairros e comunidades braçonortenses.

Tribunal de Contas realiza XVII Ciclo de Estudos amanhã em Criciúma

Creas de Criciúma garante direitos e trabalha função protetiva das famílias

Por mês, quase 200 casos são atendidos. Unidade fica localizada na rua São José, na antiga prefeitura