Geral

Adoção e apadrinhamento afetivo são temas de evento em Criciúma

Ação é organizada pela Associação Beneficente Nossa Casa e Vara da Infância de Criciúma

Divulgação

Para marcar o Dia Nacional da Adoção, celebrado em todo o país em 25 de maio, Criciúma recebe, nesta quarta-feira (25/5), o evento “Amor sem medidas”. A iniciativa é da Associação Beneficente Nossa Casa, em parceria com a Vara da Infância e Juventude e Anexos da comarca de Criciúma. O foco é trazer a discussão sobre o ato de adotar ou apadrinhar crianças e adolescentes que estão nas casas de acolhimento.

O evento, aberto à comunidade, inicia às 19h na Associação Empresarial de Criciúma (Acic). As inscrições podem ser feitas de maneira antecipada pelo telefone (48) 98473-5959. As psicólogas Samara Barbosa, da Nossa Casa, e Joana Patricia Anacleto de Assis, da comarca de Criciúma, estarão conduzindo o debate. Com o tema: “Reflexões sobre adoção e apadrinhamento afetivo”, o evento quer propor uma discussão ampla sobre o assunto, esclarecendo dúvidas que são comuns.

“Queremos auxiliar as pessoas que desejam entender mais sobre os dois assuntos, que são tão relevantes para a sociedade”, explica a presidente da Nossa Casa, Jucelane Barbosa Marques. Para o juiz da Vara da Infância e Juventude de Criciúma, Pablo Vinicius Araldi, o evento é mais uma forma de dar visibilidade aos temas, além de esclarecer as dúvidas sobre os assuntos e também diferenciá-los. “Queremos aproximar os pretendentes à adoção sobre como o processo funciona, as expectativas e também a realidade sobre as crianças acolhidas aptas para a adoção. Além de promover e incentivar o apadrinhamento afetivo, que possibilita a vivência de vínculos afetivos e amplia as experiências de crianças e adolescentes acolhidos, com remotas chances de adoção. O evento também é importante para esclarecer as diferenças entre a adoção e o apadrinhamento afetivo, uma vez que é comum que as pessoas confundam os dois institutos, os quais são bastante diferentes”.

Notícias Relacionadas

Rua rachada em SC corre risco de desabar e famílias são orientadas a deixar casas, diz prefeitura

Análise de um geólogo atestou que a rua, em São Bento do Sul, possui "alto risco para desmoronamento".

Mais caro que gasolina: óleo diesel é encontrado a mais de R$ 8 em duas cidades de SC

Pesquisa da ANP avaliou valores entre os dias 19 e 25 de junho e mostra cidades de Santa Catarina com óleo diesel a mais de R$ 8

Produtores de Soja recebem prêmio do Grupo Olim

Prêmio Produtividade de Soja Safra 2021/2022 foi entregue nesta quinta-feira (23)

Criança leva 40 picadas de abelhas no pátio de escola em SC

Segundo os bombeiros, três alunos precisaram de atendimento médico devido aos ferimentos causados pelos insetos