Segurança

Adolescente acende rojão dentro de sala de aula e acaba com mão fraturada

Jovem de 16 anos foi levado ao hospital após ação perigosa

Jovem de 16 anos foi levado ao hospital após ação perigosa – Foto: Reprodução

Um adolescente de 16 anos causou um grande susto e ficou ferido após um acidente com um rojão em uma escola da rede estadual de ensino na rua Udo Schadrack, no bairro Progresso em Blumenau. O fato foi registrado nessa quinta-feira, 13.

Segundo os bombeiros, o jovem disse que teria acionado o rojão com uso de um isqueiro na sala de aula e iria jogar o artefato explosivo pela janela. Porém, mesmo com a ignição, o aluno ficou segurando o rojão na mão até ele ser detonado dentro da sala de aula, causando grandes ferimentos na sua mão direita.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Mesmo com a situação delicada, nenhum órgão de segurança foi chamado para dar apoio ao caso, segundo os bombeiros. A forma com que o jovem entrou no ambiente escolar com o explosivo não foi divulgada.

Os bombeiros informaram que a vítima estava com fratura exposta no dedo indicador da mão direita, ferimentos lacerantes e queimaduras de segundo grau nos dedos médio e indicador da mesma mão. Ele foi encaminhado ao Hospital Santo Antônio para avaliação médica.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Com informações ND+