Saúde

Adolescente causou problema que deixou Treze de Maio sem vacina da Covid, diz polícia

Investigações apontaram que ele teria agido duas vezes na unidade de saúde

Divulgação

Um adolescente de 16 anos é o suspeito de desligar a energia de uma unidade de saúde, onde estavam armazenadas todas as doses da vacina contra a Covid-19 em Treze de Maio, no Sul do Estado. Segundo a polícia, ele teria agido duas vezes: em 10 e 12 de dezembro. As informações são do G1 SC.

De acordo com a Polícia Civil, o adolescente foi ouvido e assumiu o ato. Durante o depoimento, ele teria dito que não sabia que havia vacinas e medicamentos no local.

Ainda segundo a polícia, o adolescente deve responder por ato infracional de dano qualificado, por ter sido cometido contra patrimônio público. Ao fim das investigações, que continuam, o caso será encaminhado ao Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

Município aguarda por novas doses

Em nota, a Prefeitura afirmou que comunicou o governo estadual sobre a perda das vacinas e solicitou um novo lote para a Regional de Saúde, que devem chegar ainda nesta semana. A quantidade perdida, no entanto, não foi divulgada.

Com informações do NSCTotal e G1 SC

Notícias Relacionadas

Assassinato de policial pela filha de 12 anos em SC teve emboscada, traição e roubo, diz polícia

Investigação aponta ainda o envolvimento de outros três adolescentes no homicídio; inquérito foi concluído nesta quinta-feira (11)

Amigo matou família antes de incendiar casa no Oeste de SC, diz polícia

Caso aconteceu em maio e suspeito está preso preventivamente

Dono de cadela resgatada em SC tinha “saído para almoçar”, diz polícia

Tutor do animal acabou preso em flagrante por maus-tratos; Kyara deve ganhar alta nesta quarta-feira (12) e ser encaminhada à adoção

Cobrança de pagamento pode ter motivado ataque a jovem em Florianópolis, diz polícia

Durante depoimento, suspeito afirmou que houve uma discussão com a jovem por ela não querer pagar os serviços prestados por ele; vítima permanece internada no hospital