Geral

Adolescente de 13 anos morre após resgatar criança em rio, em Imaruí

Ato de heroísmo culminou na morte do herói, que passou mal e chegou a ser levado ao Hospital São João Batista.

Foto: Arquivo pessoal

Um ato de heroísmo que acabou culminando na morte do herói. Assim, é a história que envolveu duas pessoas, um adolescente de 13 anos e uma criança de apenas cinco anos. Os fatos ocorreram no bairro Fazenda, em Imaruí, na tarde desse sábado (9).

A criança estava se afogando no rio das Garças quando Jamilson da Silva Paulo notou a cena e pulou no rio. Resgatou a vítima, saiu da água, mas passou mal minutos depois. Foi levado ao Hospital São João Batista, em Imaruí, não resistiu e acabou falecendo.

Muitos moradores do pequeno município, de cerca de 12 mil habitantes, estão chocados com a ocorrência e já reconhecem o ato de heroísmo de Jamilson e externam condolências aos familiares, como o professor do garoto, senhor Diógenes Corrêa. “Ele era meu aluno na Escola Portinho Bittencourt. Um excelente menino!”, garante o educador.

O adolescente morava no bairro Praia do Lessa, era o filho caçula. A família e ele já moraram em Tubarão. A criança salva estava acompanhada de familiares, que estavam banhando-se no rio. “Foi uma tragédia que deixa a população do município de Imaruí sem chão”, complementa Diógenes. O sepultamento ocorreu no Cemitério Municipal neste domingo (10), às 17h.

Com informações do Portal Notisul

Notícias Relacionadas

Colisão frontal termina em morte em Balneário Rincão

Ciclista morre após ser atropelado na SC-285, em Araranguá

Vigário paroquial de Capivari de Baixo, padre Hilário Puziski, morre aos 79 anos

Mulher encontrada morta em Balneário Arroio do Silva é identificada