Segurança

Adolescente de 14 anos se intitula como gerente do “maior ponto de drogas” em comunidade de Lauro Müller

Mais de 100 pedras de crack e dinheiro foram apreendidas com o acusado durante operação no distrito do Guatá.

Fotos: Divulgação/PM

Um adolescente de 14 anos foi detido na noite desta quinta-feira (31) com 117 pedras de crack, além de dinheiro, em Lauro Müller. A prisão aconteceu durante rondas no distrito do Guatá. O acusado se intitulou aos policiais, como gerente do “maior ponto de drogas” da comunidade.

Após revista, a PM encontrou com ele a droga nos bolsos da bermuda e a quantia de R$ 174 em dinheiro. Em depoimento, o adolescente confessou que tinha mais drogas em uma casa na Rua Juquinha, porém não relatou em qual cômodo.

O local indicado é conhecido por receber diversas denúncias de tráfico de drogas.  Naquele momento, a PM de Lauro Müller acionou a guarnição de Orleans, juntamente com a polícia especializada K9/Canil de Criciúma.

Na casa, os policiais se depararam com o forte odor de maconha e dois suspeitos no pátio que fugiram ao avistarem a viatura. Os policiais foram recebidos por uma senhora, proprietária da residência que negou qualquer envolvimento com o tráfico de drogas.

Após a proprietária permitir a entrada dos militares, a cadela Flecha do Canil de Criciúma iniciou a busca por drogas na residência. Em um dos quartos foram encontrados 37 petecas com maconha.

Diante da situação, toda a droga foi apreendida e o adolescente e a senhora foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.

Veja mais fotos

[soliloquy id="284709"]

Notícias Relacionadas

Voos de drones, para captar informações geográficas de Lauro Müller, começam na próxima semana

Trabalho de coleta de informações é parte do Projeto de Gestão Territorial desenvolvido pela Unesc para o município.

TJ confirma pena para trio envolvido com tráfico e flagrado com 56 kg de maconha

A operação policial foi realizada na tarde de 4 de setembro de 2018.

Após mais de 2 meses desaparecida, adolescente de 13 anos é resgatada de acampamento em mata de SC

Polícia Civil investiga suspeita de cárcere privado. Vizinho de 51 anos é procurado.

Lauro Müller terá central para tirar dúvidas quanto à movimentação do FGTS Saque Calamidade

Para o atendimento presencial é preciso seguir as normas de segurança e higiene frente a pandemia de Covid-19, com uso de máscara, distanciamento de (ao menos) 1,5 metro entre cada pessoa e uso de álcool em gel.