Geral

Adolescente de 16 anos morre após dar à luz em Araranguá

Familiares e amigos da garota lamentaram o ocorrido nas redes sociais.

Foto: Divulgação

Uma adolescente de 16 anos morreu neste sábado à tarde, no Hospital Regional de Araranguá, após dar à luz. Familiares e amigos da garota lamentaram o ocorrido nas redes sociais. As informações são do Notisul.

Um amigo da jovem mostrou revolta com a morte precoce. “Sem explicações como estamos com a sua partida. Não dá para acreditar meu Deus.Vai em paz amada e que Deus conforte seus familiares e amigos. Inacreditável em pleno século 21 com todo avança da medicina alguém morrer em um parto”, pontuou.

Neste mesmo dia uma paciente também gestante foi transferida para uma unidade de saúde, em Jaraguá do Sul, no Norte do Estado. O motivo é que o Hospital Regional de Araranguá não possui UTI-Neonatal.

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Em Laguna, governador autoriza emissário terrestre para a praia do Mar Grosso e libera recursos para hospital

A projeção da Casan é que o empreendimento fique pronto em janeiro de 2020. O emissário é uma rede de 2.718 metros de extensão e diâmetro de 315 milímetros, com tubos de polietileno.

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Justiça confirma resultado de licitação que gerou economia de R$ 12 milhões pela Saúde do Estado

A licitação foi realizada pela Secretaria da Saúde para fornecimento de ventilação domiciliar e tratamento de oxigenoterapia a pacientes catarinenses.