Segurança

Adolescente diz que está sendo ameaçado e polícia descobre farsa em SC

Crime foi registrado no interior do município de São Miguel do Oeste, no Extremo-Oeste do Estado

Foto: Divulgação

Um adolescente foi apreendido e conduzido à delegacia após passar um trote para o número da PM (Polícia Militar), no interior do município de São Miguel do Oeste, no Extremo-Oeste de Santa Catarina.

O crime de comunicação falsa foi registrado por volta das 17h do último sábado (21). Conforme a PM, o adolescente fez várias ligações informando que estava sendo ameaçado por um homem com uma pistola.

Na ligação, a suposta vítima descrevia o agressor. Os militares foram até o endereço indicado e encontraram o adolescente vestindo as mesmas roupas descritas, inclusive as pantufas, sentado no chão da varanda da casa usando um telefone celular.

Segundo a PM, em busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, mas os policiais reconheceram o autor que já havia feito ligação semelhante no dia 17 de maio.

Os policiais constaram que era o adolescente quem ligava e fazia denúncias com suas próprias características. Ao ser questionado se era ele quem havia ligado outras vezes, o adolescente negou.

Porém, os militares retornaram a ligação para o número do solicitante e o telefone celular do adolescente começou a tocar com o número do Copom. O adolescente foi levado à delegacia de Polícia Civil junto com a mãe e dois aparelhos celulares foram apreendidos.

Com informações do ND+