Bruno, de 26 anos, chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu ao ferimento

Bruno fazia o personagem Homem-Aranha na Carreta da Alegria, eles se apresentaram em Xaxim. – Foto: Internet/Reprodução
Um adolescente, de 16 anos, foi apreendido por suspeita de participação na morte de Bruno Viana, de 26 anos, que interpretava o personagem Homem-Aranha na Carreta da Alegria. O caso ocorreu na praça de Xaxim, onde a carreta estava estacionada, no dia 10 de novembro.
A morte de Bruno foi motivada por ciúmes, segundo apurou a Polícia Civil de Santa Catarina e informado pelo delegado Wesley Costa.
Conforme a Polícia Militar, o jovem estava conversando pelo celular com uma mulher, com que havia se encontrado momentos antes. Ele estava na carreta ao lado de outro colega quando dois homens o abordaram e disseram que ela era comprometida.
Entenda o caso
Bruno Viana, de 26 anos, que interpretava o personagem Homem-Aranha na Carreta da Alegria, foi assassinado com um tiro na cidade de Xaxim, no Oeste de Santa Catarina. O crime ocorreu às 23 horas de quinta-feira (10).
Na época, a polícia prendeu um jovem de 19 anos. Ele foi encaminhado para central de plantão da Polícia Civil, ocasião em que foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio qualificado pelo motivo fútil e por meio que impossibilitou a defesa da vítima.
A Polícia Civil deu continuidade à investigação e identificou a participação de mais uma pessoa, que seria o adolescente de 16 anos. Ele, segundo a polícia, teria sido apontado como o autor dos disparos.
Diante dos fatos, o Delegado de Polícia responsável pela investigação representou pela expedição de mandado de busca e apreensão na residência do adolescente, bem como sua internação provisória, medidas estas que foram acolhidas pelo Poder Judiciário, mediante manifestação favorável do Ministério Público.
Ressalta-se que durante o cumprimento das buscas na residência do adolescente foram encontradas cinco porções de cocaína, quatro porções de maconha, todas embaladas para comercialização. Além disso, a polícia encontrou uma munição calibre 44 e a quantia de R$ 1.150, motivo pelo qual também foi instaurado um procedimento para apurar a prática do ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.
Via ND+