Segurança

Adolescente é baleado em Laguna

O garoto de 16 anos foi baleado enquanto dirigia uma motocicleta no bairro Portinho

Após 48 horas do assassinato de Peterson Luiz Geraldinho, em Laguna, novos tiros voltaram a ser registrados no município. Desta vez, um adolescente de apenas 16 anos foi baleado. O local do crime fica a apenas 100 metros da Casa das Noivas, onde um casal também foi morto e o atirador se suicidou no dia 12 deste mês.

Na tarde de sexta-feira, o garoto de 16 anos foi baleado enquanto dirigia uma motocicleta no bairro Portinho. O caroneiro, com a mesma idade que a vítima, tentou fugir e chegou a se esconder em um matagal, mas foi capturado pela Polícia Militar e encaminhado para a delegacia.

“Ele não quer dizer o que realmente aconteceu, mas afirma que ambos estavam na motocicleta quando o condutor levou o tiro. O adolescente afirmou que não sabe de onde veio o disparo, nem quem seria o autor”, afirma o delegado da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Laguna, Rubem Thomé.

Segundo Diário do Sul, o adolescente baleado foi levado em estado grave ao hospital do município, com um disparo na altura do peito. Ele já havia sido conduzido para a delegacia pelo menos quatro vezes por dirigir sem habilitação. Participações da dupla em crimes registrados no município também são apuradas.

Buscas

Quanto ao homicídio de Peterson Luiz Geraldino Soares, de 31 anos, registrado na quarta-feira, a polícia tem um suspeito, que também é adolescente. O garoto é foragido de um centro socioeducativo de Rio do Sul e não foi localizado até o fechamento desta edição. Peterson foi a sétima vítima de homicídio neste ano em Laguna e a 17ª na Amurel.