Segurança

Adolescente é morto durante troca de tiros com a PM em SC

Polícia realizava operação para cumprir mandado de prisão contra um homem

Divulgação

Um adolescente de 16 anos foi morto durante uma troca de tiros com a Polícia Militar em Mafra, no Planalto Norte de Santa Catarina. O caso aconteceu por volta das 16h30 da última quinta-feira (2) em uma operação realizada na rua Pioneiro Gaspar Liebel, no bairro Km 09.

A operação envolveu policiais militares de Mafra, Rio Negrinho e São Bento do Sul, que foram até o local para cumprir mandado de prisão contra um homem, suspeito do crime de roubo majorado (com uso de arma de fogo, grave ameaça e violência) e participação em uma facção criminosa.

Segundo a PM, o local era usado para o tráfico de drogas e armazenamento de produtos de furto. Ao chegarem na casa, os policiais foram recebidos com disparos de arma de fogo, de acordo com a Polícia Militar.

Durante a troca de tiros, o adolescente foi atingido e não resistiu aos ferimentos. Além disso, um adolescente de 17 anos foi apreendido e uma mulher de 20 anos foi presa em flagrante. Os dois vão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas.

Na casa, a polícia encontrou um 1,6 quilo de crack, 320 gramas de maconha, 77 gramas de cocaína, balanças de precisão, apetrechos usados para o tráfico de drogas e certa quantia em dinheiro. Ainda foram apreendidos dois revólveres calibre 38 e munições.

Todos os produtos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra. O Instituto Geral de Perícias (IGP) e a Polícia Civil de Mafra também estiveram no local da operação.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Saúde lança nova versão da caderneta de saúde para crianças

Novo modelo será enviado aos estados e municipios até março

Cachoeira é interditada por tempo indeterminado após queda que matou jovem em SC

Leticia Silva Budal, de 20 anos, morreu após cair aproximadamente 50 metros dentro da cachoeira

SC tem 20 vezes mais pacientes em tratamento contra Covid do que no Natal

Em 25 de dezembro, estado tinha 1.987 casos ativos contra 45.915 de sexta-feira. SC enfrenta filas nos postos de saúde e unidades fechadas por causa do afastamento de profissionais da área.

Um ano de vacinação contra Covid-19 com início da imunização de crianças

A vacinação de crianças de 5 a 11 anos é a forma que SC celebra data