Segurança

Adolescente é transferido para Tubarão; outro envolvido continua foragido

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O adolescente, de 17 anos, autor dos disparos que atingiram Mirella Maccarini Peruchi, de 35 anos, na última segunda-feira, dia 27, já está internado no Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep) de Tubarão. Ele estava em uma cela na Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma e aguardava transferência para um centro de internação para menores em outra cidade do Estado, tendo em vista que o Casep de Criciúma permanece interditado desde setembro de 2014.

Segundo o delegado da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI), Fernando Possamai, o outro envolvido na tentativa do assalto, de 23 anos, ainda não foi localizado. Buscas são realizadas pela polícia Civil e Militar desde segunda-feira após o crime.

Conforme o site Engeplus, a autoridade policial aguarda os laudos periciais do Instituto Geral de Períciais (IGP), bem como o exame cadavérico do Instituto Médico Legal (IML) para serem anexados aos laudos policiais.

Segundo o diretor do Departamento de Administração Socioeducativa (Dease), Roberto Lajus, o Estado fará o depósito da verba prevista para o término das adequações do Casep de Criciúma até esta sexta-feira. 

Mediante o depósito, uma força-tarefa será articulada para a execução das obras. Uma pintura geral deverá ser realizada e a quadra do local deve ser reformada. O recurso aproximado de R$ 70 mil será empregado também na compra de alguns equipamentos que foram furtados do espaço neste período de interdição. Se o valor for depositado, a expectativa é que o Casep de Criciúma esteja em funcionamento no próximo mês.