Segurança

Adolescente mantém duas professoras em cárcere privado em Braço do Norte

Ela queria que as vítimas a levassem até Joinville

Uma adolescente de 17 anos, interna de um centro de internação e assistência social à menores de Braço do Norte, rendeu duas professoras do local na tarde dessa quarta-feira. O caso aconteceu por volta das 13h30min e as duas foram mantidas reféns até por volta das 19 horas.

Conforme informações da Polícia Militar de Braço do Norte, a adolescente pedia que as professoras a levassem até Joinville. A autora da ação utilizou uma faca para ameaçar as vítimas.

Após algumas horas de negociação, as vítimas ofereceram à adolescente que ela fosse levada até Tubarão, onde compraria uma passagem de ônibus para Joinville. Segundo o site Engeplus, a jovem aceitou o acordo e seguiu até a cidade vizinha com as professoras.

Durante o trajeto, o marido de uma delas ficou sabendo do caso e ligou para a PM e para a Polícia Civil de Tubarão, que interceptaram as envolvidas já na rodoviária de Tubarão. As professoras – uma de 37 e outra de 40 anos – foram liberadas e a adolescente foi levada à Delegacia de Proteção à Mulher, à Criança e ao Adolescente de Tubarão.