Segurança

Adolescente que simulou falso sequestro na região serrana é localizado

PM noite giroflex

Foto: Divulgação

A Polícia Civil de São Joaquim localizou na noite de ontem, uma adolescente de 13 anos, na cidade de Monte Alegre, a qual estava desaparecida desde o último dia 3, em São Joaquim. Ela teria simulado o próprio desaparecimento, mediante sequestro.

O trabalho intenso de investigação foi realizado pela Polícia Civil de São Joaquim, com apoio da Divisão de Roubo e Antissequestro (DRAS/DEIC), Ministério Público e Poder Judiciário. De acordo com a polícia, no decorrer das investigações, ela foi localizada, em companhia de uma amiga em um pomar, em Monte Alegre.

“Após a comunicação do desaparecimento, entendemos que ela teria saído de casa de forma voluntária. Mas durante o dia de ontem recebemos a informação sobre um possível sequestro e que o celular dela estaria sendo utilizado pelo suposto sequestrador para fazer exigências à família”, explica o delegado Ricardo Melo.

Segundo o delegado, um dos últimos contatos do falso sequestrador informava aos familiares que a vítima estaria morta por afogamento, causando desespero aos parentes. “Achamos estranho esta informação, sendo assim de forma repentina e nos mostrou bastante desproporcional com a situação”, afirma.

O delegado disse ainda, que a falsa comunicação, constitui crime e por ser adolescente, responderá por ato infracional.

“A menina tem histórico de problemas psicológicos e será encaminhada para tratamento”, disse.

Com informações da Rádio Hulha Negra

Notícias Relacionadas

Homens tentam extorquir mulher com suposto sequestro das filhas em Laguna

Policiais militares conseguiram abordar a mulher e evitar o crime

Buscas a pesqueiro que voltava de Laguna chegam ao quarto dia na costa do RS

Dois helicópteros decolaram nesta segunda-feira e fazem sobrevoos na região. Um deles é da Marinha e outra aeronave é das Forças Aéreas Brasileiras - FAB.

Homem é liberado de cativeiro e quarteto é preso por sequestro em Criciúma

Corpo de comandante do barco desaparecido é localizado no Litoral do RS

Outros seis tripulantes da embarcação seguem desaparecidos. Objetos com o nome do pesqueiro também apareceram na Praia do Cassino.