Segurança

Adolescente rouba Fusca e colide na fuga

Jovem de 16 anos possui várias passagens pela polícia e foi contido por populares em Urussanga

Uma ocorrência atípica foi registrada no município de Urussanga na tarde dessa quarta-feira. Um adolescente de 16 anos foi contido por populares no município após ter furtado um Fusca, placas de Urussanga. Na fuga, o adolescente colidiu em dois veículos. O jovem bateu em um Astra, placas de Pedras Grandes, e um Peugeot, com placas não informadas.

Após as ocorrências, populares levaram o jovem à delegacia de Urussanga. O adolescente usou sua pouca prática ao volante como justificativa para as colisões. Segundo informações da Polícia Civil de Urussanga, o jovem é natural de Criciúma e é conhecido pela delegacia do menor, por possuir diversas passagens consequentes de furtos praticados na região.

Conforme o delegado da Delegacia da Mulher Criança e Adolescente, Antônio Márcio Campos Neves, o adolescente possui mais de 20 passagens pela polícia. “Ele é muito conhecido por cometer roubos, tráfico de drogas e pequenos furtos”, destacou o delegado em entrevista ao Portal Engeplus. Conforme a autoridade policial, o jovem foi liberado, pois não há vagas no Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep).

Na noite dessa quarta-feira, um caso semelhante foi registrado no município de Içara. Por volta das 20 horas, a Polícia Militar abordou um veículo Gol na Estrada Geral da Sanga da Funda. Na direção, estava um jovem de 13 anos.

O adolescente foi o autor do homicídio de Uilian Conceição dos Passos, de 28 anos, no dia 5 de outubro deste ano. Na época, o adolescente tinha 12 anos. A vítima levou dois tiros, um no abdômen e outro na cabeça, no bairro Tereza Cristina, próximo ao Centro Comunitário.

Na ocorrência de ontem, o jovem colidiu em um poste e o carro ficou danificado. No veículo, estava mais um adolescente de 15 anos. “Eles também foram liberados pelo mesmo motivo, não há vagas no Casep. É cada vez mais comum adolescentes entrando no mundo do crime”, alerta o delegado.