Segurança

Adolescente suspeito de quatro homicídios e três tentativas é apreendido

Trabalho conjunto entre DIC e Força Tarefa contribuiu para localização do suspeito

Foto: Mariana Noronha/Engeplus

Foto: Mariana Noronha/Engeplus

Com o auxílio de mais policiai civis e do delegado Juarez de Souza Medeiros, todos de Florianópolis, a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma está reforçada para as investigações dos 22 homicídios e dois latrocínios que aconteceram só neste ano, no município. Na tarde de hoje, por exemplo, o trabalho em conjunto resultou na prisão de um adolescente, de 16 anos, suspeito de ter cometido quatro desses homicídios, e três tentativas.  

Conforme o delegado Ulisses Gabriel, o adolescente é um dos líderes do tráfico de drogas local, e um dos mais perigosos do município. Ele é investigado como o principal suspeito de quatro homicídios e três tentativas, todos os crimes realizados em menos de um mês e meio. 

 "Nós já vínhamos investigando este adolescente. Reunimos provas da participação dele em algumas situações, dentre as quais uma tentativa de homicídio praticada no bairro Renascer, onde esse adolescente e um outro indivíduo acabaram desferindo vários tiros em um cidadão, maior de idade, deste mesmo bairro. Então, considerando essa identificação, neste caso, nós encaminhamos o caso na semana passada, para a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), onde o delegado Fernando Possamai fez uma representação para a internação provisória deste adolescente", explica Gabriel.  

De acordo com o delegado Possamai, a internação provisória foi deferida em dois dias, e partir dai a DIC começou a fazer levantamento da localização deste adolescente. Contudo, na tarde de hoje a DIC recebeu informação da Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa,  e organizou um grupo de policiais comandados pelo delegado Juarez, da Força Tarefa, que foram até o bairro Renascer onde localizaram e apreenderam o adolescente suspeito. 

"Com base em todos os elementos, provas, da investigação o magistrado da comarca concedeu na sexta-feira, para iniciar as diligências para localização deste adolescente, que agora será colocado a disposição do judiciário. Será feita a coleta das declarações com relação  a esta tentativa de homicídio, e também outros fatos levantados pela divisão de investigação. E se realmente juntar mais alguns elementos serão estabelecidos novos procedimento de atos infracionais contra esse adolescente", aponta delegado Fernando Possamai. 

Conforme publicação do site Engeplus, o adolescente é suspeito de participação em sete inquéritos policiais. Ele será encaminhado ainda nesta semana para o Casep de Joaçaba, onde ainda há vagas, e poderá ficar apreendido por no mínimo três anos.