Segurança

Adolescente tem parte do cabelo cortado à força na rua e polícia investiga caso em SC

Cerca de 40 centímetros foram roubados em Itajaí, diz família. Garota foi ameaçada com arma enquanto mulher fazia corte, conta mãe.

Divulgação

Uma adolescente de 15 anos teve parte do cabelo cortado à força em Itajaí, no Litoral Norte catarinense. Segundo a família, a garota foi ameaçada com uma arma enquanto uma mulher fazia o corte. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso.

Cerca de 40 centímetros do cabelo foram roubados, disse a mãe da vítima. A garota não foi ferida. Antes do corte, o cabelo da vítima chegava na região do quadril. Depois, foi encurtado para um pouco abaixo dos ombros.

A situação ocorreu por volta das 13h40 de terça-feira (19) no bairro Cidade Nova, após a adolescente deixar os irmãos na escola. De acordo com a mãe, que não quis se identificar, a garota estava retornando para casa quando foi abordada.

“Apontaram a arma para ela. Era um casal, eles estavam com uma tesoura e cortaram o cabelinho dela”, resumiu a mãe. O homem apontou a arma enquanto a mulher fez o corte. “Falaram para ela ficar quieta. Ela disse que paralisou”, completou.

A adolescente não reconheceu os criminosos. Após cortarem o cabelo da vítima, o casal fugiu em um carro preto.

A 1ª Delegacia de Polícia de Itajaí abriu o inquérito para investigar o caso. Os policiais querem descobrir a identidade dos criminosos e a motivação do corte, se foi mesmo roubo.

A família da adolescente é evangélica. Ela, as quatros irmãs e a mãe têm o cabelo comprido por causa da religião. A vítima tem ainda outros dois irmãos meninos.

Com informações do G1 SC

Notícias Relacionadas

Calor e chuva são esperados neste final de semana no Sul Catarinense

Sábado pode atingir até 35°C

Incêndio provoca a morte de 10 pessoas em pousada de Porto Alegre

Outros sete ficaram feridos

Motorista com sinais de embriaguez capota carro em Orleans

Segundo os bombeiros, homem recusou ser encaminhado ao hospital e deixou local do acidente

PM prende mulher por agredir marido e tentar destruir o carro dele com uma pá em Braço do Norte

Segundo uma testemunha, a esposa chegou a jogar o companheiro, que é cadeirante, no chão