Segurança

Adolescentes em motocicleta são apreendidos pela PM após intensa fuga em Braço do Norte

O condutor dirigia de forma perigosa, saltando lombadas, fazendo ultrapassagens forçadas, transitando na contramão e passando por cima de calçadas.

Divulgação

A guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático, em rondas pela Avenida Felipe Schmidt, próximo ao trevo, por volta da meia-noite de sábado, dia 5, avistou uma motocicleta Yamaha Factor Ybr 125 K, com placas de Imbituba, com dois ocupantes em atitude suspeita. Ao avistar a viatura, eles tentaram fugir imediatamente. Efetuado acompanhamento e dado ordem de parada com uso de sinais luminosos e sonoros, o condutor empreendeu fuga em alta velocidade pela avenida, em direção ao centro, saltando lombadas, fazendo ultrapassagens forçadas, transitando na contramão da direção e passando por cima de calçadas.

Em determinado momento, eles saíram da avenida e fizeram o retorno pela Rua Sete de Setembro. A fuga continuou por diversas ruas e o apoio das demais guarnições foi solicitado. Na Rua Severiano Francisco Sombrio, onde fica localizado o quartel da PM, o condutor, identificado como H. S. R., estava prestes a ser abordado quando jogou a motocicleta contra a viatura e os policiais, sendo necessário efetuar dois disparos de tiros de borracha. Mesmo assim, eles conseguiram continuar a fuga. Na rua que dá acesso à igreja, onde estavam novamente prestes a ser abordados, jogaram mais uma vez a motocicleta contra a viatura e os policiais, ocasionando danos no para-choque dianteiro e farol da viatura. Mais dois disparos de tiros de borracha foram efetuados, mas a fuga continuou.

Eles entraram em um beco onde não passava a viatura, sendo vistos pelas demais guarnições já na Avenida Getúlio Vargas, onde continuou o acompanhamento por mais algumas ruas. Quando retornaram para a Avenida Getúlio Vargas e foram entrar novamente no beco, acabaram perdendo o controle da direção e caíram. Decorrente da queda, o condutor H. S. R. e o passageiro P. H. M., ambos adolescentes, sofreram pequenas escoriações e foram encaminhados ao hospital, onde receberam atendimento médico. Na sequência, foram liberados e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Braço do Norte. A motocicleta foi removida ao pátio e as devidas notificações de trânsito foram confeccionadas.

Notícias Relacionadas

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Revólver, munições e droga são encontrados durante blitz realizada pela PMRv de Içara

DIC de Criciúma apreende 1,5 kg de maconha e munição de calibre restrito