Segurança

Adolescentes que somam mais de 60 passagens policiais confessam homicídio

Dois adolescentes de 17 anos foram apreendidos na manhã desta quinta-feira em uma operação da Divisão de Investigação Criminal (DIC), na região do trilho, no Bairro Pinheirinho, em Criciúma.

Segundo o delegado da DIC, André Milanese, os dois garotos confessaram a autoria do homicídio de Vítor Felipe, de 16 anos, assassinado com oito tiros na tarde de domingo no Bairro Santa Augusta.

“Os dois adolescentes alegaram que tinham discutido com a vítima na noite anterior em um show em um clube, decidindo então matá-lo no dia seguinte. Eles chegaram até a vítima de bicicleta, descarregando contra ele os dois revólveres que portavam. As armas utilizadas no homicídio não foram localizadas”, conta a autoridade policial.

De Florianópolis

Segundo o Portal Clicatribuna, um deles, natural de Florianópolis, possui 38 passagens policiais na região da Capital pela prática de furto, receptação, posse de arma e tráfico, já tendo por três vezes cumprido medida de internação no antigo São Lucas, em São José, permanecendo ao todo três anos e meio internado.

De acordo com a DIC, há oito meses o menor morava em Criciúma, sendo que contra ele havia mandado de internação em aberto expedido pela Comarca da Capital pela prática de receptação.

Já o outro garoto, natural de Criciúma, possui 23 passagens policiais por tráfico de drogas, receptação, tentativa de homicídio e porte de arma.

Eles foram encaminhados à Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) e serão apresentados no início desta tarde à Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude da Comarca de Criciúma, onde serão solicitadas suas internações no Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep).