Segurança

Adolescentes são flagrados com droga e arma

Foto: Polícia Militar/Divulgação/Notisul

Foto: Polícia Militar/Divulgação/Notisul

A atitude suspeita de dois adolescentes que estavam na lagoa do Arroio Corrente, em Jaguaruna, chamou a atenção de uma guarnição da Polícia Militar, na sexta-feira, por volta das 21 horas. Ao monitorarem a ação dos jovens, os policiais constataram que eles vendiam entorpecentes.

Durante a abordagem, um deles, de 16 anos, possuía 30 gramas de maconha e R$ 112,00 em notas. Com o outro, de 17, havia uma espingarda calibre 16. Ele era o condutor de uma motocicleta Honda Fan e também responderá pelo porte ilegal de arma.

Os adolescentes foram conduzidos à delegacia da cidade. Ambos responderam a um boletim de ocorrência circunstanciado (BOC) e foram entregues aos seus responsáveis, portanto terão que comparecer em audiência marcada no judiciário.

A motocicleta foi apreendida, pois conduzir veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é infração gravíssima. Quando um menor é flagrado na direção de um veículo, dois crimes são cometidos.

Um é imputado ao adolescente, que responderá pelo ato infracional. O outro é remetido ao proprietário do carro, que é o de entregar veículo a pessoa não habilitada. Administrativamente, duas multas são aplicadas. Uma por conduzir veículo sem habilitação e a outra por entregar o veículo à pessoa sem carteira. As duas ultrapassam R$ 1 mil.

Com informações do jornal Notisul