Esporte

Adore realizará torneio de bocha entre deficientes visuais no sábado, em Lauro Muller

Foto: Divulgação / Comunicação Adore

Foto: Divulgação / Comunicação Adore

A Associação de Deficientes de Orleans e Região – Adore promove, neste sábado (21), o torneio de bocha entre os deficientes visuais, em Lauro Muller. Essa é a primeira competição do gênero no município que será realizada no bairro Arizona a partir das 14h. Segundo um dos envolvidos no evento e associado, Maurício Nazaro, até o momento cinco duplas já foram confirmadas.

O torneio contará com participantes de Criciúma, Içara, Morro da Fumaça, Orleans e Lauro Muller. Nazaro já participou de cinco competições. Para ele, eventos como esse quebram barreiras e preconceito.

“Trocamos experiências com pessoas com a mesma deficiência e isso nos incentiva. As barreiras são quebradas, nos mostra que não há limitação. Na plateia estão pessoas videntes, mesmo não as vendo sabemos e sentimos que elas estão torcendo por nós”, diz. 

As premiações são as seguintes:

1º lugar: troféu e medalha de ouro

2º lugar: troféu e medalha de prata

3º lugar: troféu e medalha de bronze

4º lugar: medalha de bronze

A entidade conta com o apoio de comerciantes para a realização do evento. Os interessados em participardevem manter contato com Maurício através do número 9902-6166.

Colaboração: Comunicação Adore

Notícias Relacionadas

Quaest: Flávio Bolsonaro ultrapassa Lula numericamente e lidera simulação de segundo turno

Candidato do PL aparece com 42% das intenções de voto, contra 40% do presidente; diferença está dentro da margem de erro, de dois pontos percentuais.

Semana começa com temperaturas amenas, mas termômetros voltam a passar dos 25°C no Sul de SC

Primeiros dias terão muitas nuvens, aberturas de sol e possibilidade de chuva passageira; quinta e sexta serão de tempo firme e aquecimento.

Caravaggio estreia com goleada de 8 a 0 na Copa SC Sub-20

Azulão atropelou o Pedra Branca em Ibirama e assumiu a liderança da competição.

”Mais sorte que juízo”: resultados ajudam o Criciúma na Série B

Mesmo com a derrota para o Atlético-GO, Tigre segue a apenas três pontos dos líderes da competição.