Educação

ADR de Braço do Norte nomeia professores concursados

Foto: Divulgação

A Agência de Desenvolvimento Regional de Braço do Norte, realizou na tarde desta sexta-feira, 2, o procedimento de posse de 14 novos professores que foram aprovados no concurso do ano passado. Eles fazem parte da primeira chamada do Concurso Público de Ingresso no Magistério Público Estadual para atuação no cargo de professor, nas séries iniciais e nos níveis de ensino fundamental e ensino médio, nas unidades escolares da rede pública estadual de ensino.

Conforme a professora empossada, Chaiene Berndt Orben, é um orgulho muito grande em assumir o cargo. “Sabemos de tudo que passamos pra chegar até aqui, estamos na educação porque acreditamos num mundo melhor. Ainda não caiu a ficha que deixaremos de ser ACT’s”, destaca ela.

Os professores irão trabalhar nas escolas de São Ludgero e Bom Retiro de São Ludgero; Escola Dom Joaquim, Cônego Nicolau Gesing, Padre Jacob Luiz Neibel de Braço do Norte; Dr. Miguel de Patta de Grão-Pará; Monsenhor Francisco Guiesbert de Armazém e Fridolino Hülse de São Martinho.

Para o secretário Regional, Ricardo Medeiros, todos os professores agora tem uma grande missão pela frente. “Hoje a tarefa de estar em sala de aula, vai muito além do que era antigamente, os professores terão todo o apoio da nossa Gerência de Educação para realizar seus trabalhos. Atualmente o Governo do Estado busca valorizar o professor cada vez mais, através de cursos constantes”, completa.

Colaboração: Chênia Cenci/ Comunicação ADR Braço do Norte

Notícias Relacionadas

Ciência é 10: IFSC oferece especialização gratuita para professores de Ciências do ensino fundamental

As inscrições estão abertas e vão até o dia 21 de outubro.

Secretaria da Educação disponibiliza acesso à ferramenta de atividades não presenciais para alunos e professores

As contas educacionais já foram geradas e organizadas para o acesso de forma rápida.

IFSC e Gered abrem curso de formação para professores da rede estadual em Criciúma

Adultos entre 55 e 59 anos e professores podem tomar a vacina contra a gripe a partir desta segunda

A Campanha segue até o dia 5 de junho e todas as pessoas dos grupos prioritários, que ainda não tomaram a vacina, têm até esta data limite para se imunizar.