Segurança

ADR recebe projeto para instalação de um Colégio Policial Militar em Criciúma

Em princípio o projeto deve ser executado no início do ano letivo de 2019 e a previsão é de que sejam montadas duas turmas com 35 alunos a partir do 6º ano.

Foto: Simone Costa

O secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) Criciúma, João Fabris, recebeu o projeto que prevê a instalação de um Colégio Policial Militar na cidade. A entrega foi feita na tarde dessa quinta-feira, 28, pelo comandante da 6ª Região de Polícia Militar, Coronel Cosme Manique Barreto, e pelo comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel, Evandro de Andrade Fraga, e foi acompanhado pela gerente regional de Educação, Juci Fernandes.

Em princípio o projeto deve ser executado no início do ano letivo de 2019 e a previsão é de que sejam montadas duas turmas com 35 alunos a partir do 6º ano. “Com o projeto em mãos agora daremos encaminhamento junto à Secretaria de Estado da Educação e também diretamente com o governador Eduardo Pinho Moreira”, destacou o secretário João Frabris.

O local para instalação do Colégio Militar também será definido e pelo menos 60% das vagas deverão ser destinadas aos estudantes da região. “Formalizamos nossa intenção e vamos unir esforços para que ela se materialize. Temos informações de outros locais onde há o colégio e os resultados são extremamente positivos, tanto no comportamento quanto no aprendizado dos alunos”, afirmou o coronel Cosme. O tenente-coronel Fraga também enfatizou os exemplos já existentes em Santa Catarina e no Brasil. “O desempenho escolar dos alunos em muitos casos é superior à média particular e todo esse contexto fortalece nossa busca para que Criciúma também seja beneficiada”, disse o comandante.

Colaboração – Simone Costa – Assessoria de Comunicação – 20ª Agência de Desenvolvimento Regional Criciúma

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Rever: aplicativo que contribui para a coleta seletiva já tem grande demanda de usuários em Criciúma

Plataforma digital auxilia nas denúncias de irregularidades e solicitações para coletas

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.