Profissionais do SAMAE estão trabalhando para normalizar o sistema, mas orientação é para uso consciente de água ao longo do dia.
Foto: Divulgação
Um rompimento na adutora de água bruta que abastece Orleans foi registrado e pode causar falta de água em alguns bairros ao longo desta quarta-feira, dia 18. O problema ocorreu na tubulação principal do sistema de abastecimento e mobilizou profissionais do SAMAE, que atuam desde esta manhã no conserto da estrutura.
Por conta da ocorrência, a orientação é para que a população utilize água apenas para necessidades essenciais, fazendo uso consciente até a normalização completa do sistema. De acordo com o diretor Rossano Comelli, o sistema possui duas tubulações, mas a que apresentou rompimento é a principal responsável por trazer a água ao município.
Segundo ele, apesar do trabalho de manutenção já estar em andamento, existe a possibilidade de impacto no abastecimento ao longo da tarde. “No fim da tarde, ou no meio tarde, pode acontecer de alguns bairros ficarem sem água por conta disso”, afirmou. As equipes seguem mobilizadas para concluir o reparo o mais rápido possível e reduzir possíveis impactos no fornecimento.
Para receber em tempo real as principais notícias que impactam a nossa região,
entre no grupo de WhatsApp do Sul in Foco clicando aqui.
Foto: Divulgação